10   +   7   =  

Figueirense empata e Joinville perde na Copa Sul Sub-19

A tarde desta 3ª feira (09) foi de desafios entre clubes catarinenses e paranaenses pela 3ª rodada da 1ª Fase da Copa Sul Sub-19 2018. Pelo Grupo A, em Curitiba, no Estádio Joaquim Américo, Atlético Paranaense e Figueirense FC ficaram no empate sem gols. O Atlético-PR é o líder do Grupo A com 5 pontos, enquanto o Figueirense FC somou seu primeiro ponto na competição e é o 4º colocado.

Foto: Clube Atlético Paranaense.


Já pelo Grupo B. o Joinville EC recebeu o Paraná Clube no Centro de Treinamento, no Morro do Meio em Joinville e acabou derrotado pelo Tricolor Paranaense por 4 a 2. O Paraná Clube faz irrepreensível campanha na Copa Sul Sub-19, venceu as três partidas disputadas, soma 9 pontos com 100% de aproveitamento, desempenho que lhe garante a liderança do Grupo B. Já o Tricolor Catarinense ainda não pontuou na competição e é o 5º colocado.

Catarinenses em campo
A 3ª rodada da 1ª Fase da Copa Sul Sub-19 2018 será completada na tarde desta 4ª feira (10) com a partida entre Criciúma EC X CA Tubarão, às 15 horas, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, em Criciúma. 

A competição conta com a participação de dez equipes dos três Estados do Sul: seis catarinenses, duas paranaense e duas gaúchas. Criada a partir de uma iniciativa da Federação Catarinense de Futebol em parceria com as federações coirmãs envolvidas, Gaúcha e Paranaense, a competição regional é chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF e conhecerá seu campeão no dia 24 de novembro.

Veja os clubes participantes e a composição dos grupos:
Grupo A: TUBARÃO (SC), CRICIÚMA (SC), FIGUEIRENSE (SC), GRÊMIO (RS), ATLÉTICO (PR)
Grupo B: AVAÍ (SC), JOINVILLE (SC), CHAPECOENSE (SC), INTERNACIONAL (RS), PARANÁ (PR)

-VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DA COPA SUL SUB-19 2018

Forma de disputa
Na 1ª Fase – Inicial as equipes jogarão entre si somente dentro dos grupos, no sistema de pontos corridos em turno único. As quatro equipes que somarem mais pontos em cada grupo avançarão para 2ª Fase – Quartas de final. A partir da 2ª Fase até a 4ª Fase – Finais as equipes se enfrentarão nos populares mata-matas, confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta, até a definição do campeão.

Início da competição: 22/09/2018
Término da competição: 24/11/2018
1ªFase: 22/09 à 20/10
2ªFase: Quartas de final
Grupo “C”: 1º colocado do Grupo “A” da 1ª Fase X 4º colocado do Grupo “B” da 1ª Fase;
Grupo “D”: 2º colocado do Grupo “A” da 1ª Fase X 3º colocado do Grupo “B” da 1ª Fase;
Grupo “E”: 1º colocado do Grupo “B” da 1ª Fase X 4º colocado do Grupo “A” da 1ª Fase;
Grupo “F”: 2º colocado do Grupo “B” da 1ª Fase X 3º colocado do Grupo “A” da 1ª Fase;
3ª Fase: Semifinais
Grupo “G”: Vencedor do Grupo “C” da 2ª Fase X Vencedor do Grupo “F” da 2ª Fase;
Grupo “H”: Vencedor do Grupo “D” da 2ª Fase X Vencedor do Grupo “E” da 2ª Fase.
4ª Fase : Finais
Grupo “I”: Vencedor do Grupo “G” da 3ª Fase X Vencedor do Grupo “H”da 3ª Fase.