5   +   6   =  

Não Profissional Adulto conhecerá finalistas nesta 6ª feira (12)

Nesta 6ª feira(12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, serão conhecidos os dois clubes finalistas do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto. Em 2018 a competição ganhou um novo formato, com a participação dos quatro clubes campeões das copas regionais: Rio do Ouro FC – Vale do Itajaí, GE Cachoeira – Grande Florianópolis, EC Flamengo – Norte e GE Metropolitano – Sul se enfrentando em Semifinais e Finais.

– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE NÃO PROFISSIONAL ADULTO 2018

As partidas de ida foram realizadas no Feriado da Independência, no dia 7 de setembro e os clubes que jogaram como mandantes venceram.  No Sul do Estado, em Nova Veneza, no Estádio Darci Marini, o GE Metropolitano goleou o Grêmio Cachoeira, de Florianópolis, por 4 a 0. O Grêmio Cachoeira precisa vencer por cinco gols de vantagem para se classificar, já o GE Metropolitano pode perder por até três que ainda será finalista,

No outro confronto o Rio do Ouro FC venceu EC Flamengo de Jaraguá do Sul por 1 a 0, no Estádio Augusto Bráulio Werner, em Itajaí. O EC Flamengo precisa vencer por dois gols de vantagem para se classificar, enquanto o empate basta para o time de Itajaí.

Forma de disputa
O Catarinense Não Profissional 2018 será disputado em duas fases: Semifinais e Finais, no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. Na 1ª Fase – Semifinais as equipes que somarem o maior número de pontos ao final da partida de volta estarão classificadas às finais. Caso haja empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols avançam. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de penalidades. Na 2ª Fase – Finais o sistema é idêntico. A equipe de melhor desempenho na 1ª Fase – Semifinais, será mandante da partida de volta da 2ª Fase – Finais.

Sul Brasileiro 2019
O campeão catarinense Não Profissional Adulto 2018 será conhecido no dia 10 de novembro e representará Santa Catarina no Campeonato Sul Brasileiro Não Profissional de 2019.