2   +   7   =  

Definidos os finalistas do Catarinense Não Profissional Adulto 2018

Estão definidos os finalistas do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2018, GE Metropolitano, de Nova Veneza e EC Flamengo, de Jaraguá do Sul, estão classificados para a 2ª Fase – Finais e disputarão o título. As partidas de volta da 1ª Fase – Semifinais foram realizadas na tarde desta 6ª feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Após a goleada por 4 a 0 na partida de ida disputada no  Estádio Darci Marini, em Nova Veneza, o GE Metropolitano garantiu vaga na final em busca do tricampeonato com nova vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio Cachoeira, em Florianópolis, na Cachoeira do Bom Jesus. Os gols do GE Metropolitano foram marcados no 2º tempo, Beto Cachoeira anotou aos 14 minutos e João Simon fechou a contagem marcando aos 47 minutos.

No outro confronto das semifinais, em Jaraguá do Sul, no Estádio Luis Carlos Ersching, o EC Flamengo recebeu o Rio do Ouro FC e venceu por 2 a 1. Com a vitória do Rio do Ouro FC por 1 a 0 na partida de ida, no Estádio Augusto Bráulio Werner, em Itajaí, a decisão foi para a cobrança de penalidades e o EC Flamengo venceu por 4 a 3, confirmando presença na decisão do Catarinense Não Profissional Adulto 2018.

As finais
As partidas da 2ª Fase – Finais do Campeonato Catarinense Não Profissional serão realizadas nos dias 02 e 10 e novembro. Por ter vencido os dois jogos da 1ª Fase – Semifinais, o GE Metropolitano terá vantagem de atuar como mandante na partida de volta. A primeira partida das finais será no dia 02 de novembro, em Jaraguá do Sul, no Estádio Luis Carlos Ersching. A grande final do Catarinense Não Profissional Adulto será em Nova Veneza, no Estádio Darci Marini, no dia 10 de novembro.

– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE NÃO PROFISSIONAL ADULTO 2018

Forma de disputa
O Catarinense Não Profissional 2018 será disputado em duas fases: Semifinais e Finais, no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. Na 1ª Fase – Semifinais as equipes que somarem o maior número de pontos ao final da partida de volta estarão classificadas às finais. Caso haja empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols avançam. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de penalidades. Na 2ª Fase – Finais o sistema é idêntico. A equipe de melhor desempenho na 1ª Fase – Semifinais, será mandante da partida de volta da 2ª Fase – Finais.

Sul Brasileiro 2019
O campeão catarinense Não Profissional Adulto 2018 será conhecido no dia 10 de novembro e representará Santa Catarina no Campeonato Sul Brasileiro Não Profissional de 2019.