5   +   4   =  

Definidos os classificados às oitavas de final do Infantil Série A

Estão definidos os clubes classificados para a 2ª Fase – Oitavas de Final do Campeonato Catarinense Infantil Série A 2018. Mesmo restando ainda duas rodadas para o término da 1ª Fase – Inicial, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Figueirense, Tubarão, Joinville, Guarani e Brusque são os oito clubes que vão decidir título nas fases de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

A ordem dos confrontos ainda será definida nas duas rodadas finais. Após as partidas da 9ª rodada realizadas no último fim de semana muito equilíbrio na disputada pela liderança. A Ass. Chapecoense e Criciúma EC estão empatados em número de pontos, 45, mas a Ass. Chapecoense lidera pelo critério dos gols marcados 44 contra 43.

– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DAS CATEGORIAS DE BASE DA SÉRIE A

Onze clubes iniciaram a competição na busca pelo título, já que o Guarani de Palhoça possui o Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol e disputa as duas competições de base do Catarinense Série A em 2018, conforme decisão do Conselho Técnico realizado em 6 de novembro de 2017.

Forma de disputa
Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos. As oito equipes que obtiverem mais pontos no somatório das duas primeiras fases, turno e returno, estarão classificadas para 3ª fase, quartas de finais.

As fases quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final do jogo de volta estarão classificadas para fase seguinte. Persistindo empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols somente no confronto da respectiva fase avançam. Caso haja empate também no saldo de gols, as equipes mandantes se classificarão.