6   +   8   =  

Definidos os classificados para 2ª Fase da Copa Sul Sub-19

A Copa Sul Sub-19 definiu os oito classificados para 2ª Fase – Quartas de Finais com os três jogos realizados na tarde deste sábado (20) pela 5ª e última rodada da 1ª Fase. Criada a partir de uma iniciativa da Federação Catarinense de Futebol em parceria com as federações coirmãs envolvidas, Gaúcha e Paranaense, a Copa Sul Sub-19 é uma competição chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Pelo Grupo A, no Centro de Formação e Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio POA venceu o Criciúma EC por 3 a 1. As duas equipes se classificaram, o Grêmio termina a 1ª Fase na 2ª colocação do com 7 pontos, seguido pelo Criciúma EC com 6 pontos.

Também pelo Grupo A, na partida entre catarinenses, o Figueirense FC bateu o CA Tubarão por 1 a 0 no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça e garantiu a classificação na 4ª colocação com 4 pontos.

Foto: Rafael Bressan / Chapecoense.

Já pelo Grupo B, em Chapecó, no Centro de Treinamentos, Ass. Chapecoense e SC Internacional empataram em 1 a 1, resultado que classificou as duas equipes. O SC Internacional na 3ª colocação com 5 pontos, seguido pela Ass. Chapecoense com 4 pontos na 4ª posição.

A 2ª Fase
A 2ª Fase – Quartas de Finais tem a participação dos quatro primeiros colocados dos Grupos A e B, veja os confrontos:

– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DA COPA SUL SUB-19

Forma de disputa
Na 1ª Fase – Inicial as equipes jogarão entre si somente dentro dos grupos, no sistema de pontos corridos em turno único. As quatro equipes que somarem mais pontos em cada grupo avançarão para 2ª Fase – Quartas de final. A partir da 2ª Fase até a 4ª Fase – Finais as equipes se enfrentarão nos populares mata-matas, confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta, até a definição do campeão.