4   +   4   =  

Após conquistar o turno do Campeonato Catarinense Feminino 2018, a AE Kindermann saiu na frente também na disputa do returno vencendo a Ass. Chapecoense por 3 a 0, em Chapecó, na 1ª rodada do returno. Ainda pela rodada de abertura do returno, as atletas do Criciúma EC superaram as do CN Marcílio Dias. Caso conquiste também o returno, a AE Kindermann será decacampeã catarinense de futebol feminino.

Foto: Associação Chapecoense de Futebol.

Em Chapecó, no C.T. da Chapecoense, a AE Kindermann aplicou 3 a 0 na Ass. Chapecoense com dois gols da meia Roberta, aos 35 minutos do 1º tempo e aos 5 do 2º tempo e o terceiro da atacante Catyellen, aos 43 minutos do 2º tempo.

Foi a quarta vitória da AE Kindermann na competição, a equipe de Caçador segue invicta rumo a conquista do décimo título no Catarinense Feminino. Na 2ª rodada do returno, no próximo sábado (27), às 15 horas, a AE Kindermann receberá o Criciúma EC, que também venceu na abertura do returno.

Jogando em Criciúma, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, o Criciúma EC superou o CN Marcílio Dias por 1 a 0, com gol anotado pela centroavante Janaina, logo aos 5 minutos do 1º tempo. Com a vitória o Criciúma EC é vice-líder com 3 pontos e saldo de um gol.

– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE FEMININO 2018 

A competição
O Catarinense Feminino 2018 será disputado em duas ou três fases: 1ª Fase – Turno, 2ª Fase – Returno e 3ª Fase – Finais. Na 1ª e na 2ª Fases as quatro equipes jogarão entre si no sistema de pontos corridos, em jogos de ida e volta.

Ao final da 1ª Fase – Turno, a equipe com melhor campanha estará classificada para 3ª Fase – Finais, juntamente com a equipe campeã simbólica da 2ª Fase – Returno. Caso a mesma conquiste o título simbólico do turno e do returno será declarada campeã sem a necessidade de disputa da 3ª Fase – Finais.

Pelo segundo ano consecutivo a competição destinará uma vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 2019. O futebol feminino catarinense já conta com a participação da AE Kindermann na elite do futebol feminino nacional, o Campeonato Brasileiro Feminino A-1.

Histórico
O Catarinense Feminino integra o calendário oficial de competições da FCF desde 2007, a competição registra a hegemonia do trabalho de excelência realizado em Caçador pelo patrono do futebol feminino catarinense, Sr. Salésio Kindermann. A Associação Esportiva Kindermann é atual eneacampeã catarinense, tendo conquistado os títulos de 2008, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 2017.

Em 2016 a competição não foi realizada em virtude da tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense, que abalou a estrutura administrativa do futebol catarinense com a perda do Presidente da Entidade, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, justamente no período de organização da competição, que seria disputada também por quatro equipes.

Confira o histórico de equipes campeãs:
2017 – AE Kindermann – Caçador
2016 – Não houve
2015 – AE Kindermann – Caçador
2014 – AE Kindermann – Caçador
2013 – AE Kindermann – Caçador
2012 – AE Kindermann – Caçador
2011 – AE Kindermann – Caçador
2010 – AE Kindermann – Caçador
2009 – AE Kindermann – Caçador
2008 – AE Kindermann – Caçador
2007 – Olympya / Jaraguá do Sul