7   +   7   =  

A Federação Catarinense de Futebol oficiou à coirmã Federação Paulista de Futebol a relação dos quatro clubes convidados para disputa da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição organizada pela coirmã paulista. Conforme critério técnico estabelecido no Regulamento Específico do Campeonato Catarinense Júnior Série A 2018, os quatro primeiros colocados da classificação da referida competição são os representantes catarinenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior: Ass. Chapecoense, CA Tubarão, Figueirense FC e Avaí FC.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é destinada a atletas nascidos em 1999, 2000, 2001, 2002 e 2003. A competição será realizada entre os dias 2 a 25 de janeiro de 2019, com a participação de 128 clubes. Os clubes têm até o 26 de novembro para relacionar os atletas através do site da Federação Paulista de Futebol. Cada clube poderá inscrever até 30 atletas.

Santa Catarina na Copa São Paulo de Futebol Júnior  
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada desde 1969 e é a mais tradicional competição das categorias de base do País. O maior vencedor da competição é SC Corinthians com 10 títulos. Oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol, a competição foi vencida por um clube catarinense na edição de 2008, feito conquistado pelo Figueirense Futebol Clube.

Foto: Orlando Lacanna / JogosPerdidos.com