1   +   5   =  

Próspera e Itajaí decidem vaga no Catarinense Série B em 2019

Vai começar a 3ª Fase – Finais do Campeonato Catarinense SICOOB Série C – Taça Zélio Prado, EC Próspera de Criciúma e CA Itajaí vão decidir o título da competição e a almejada vaga no Campeonato Catarinense Série B 2019.

Foto: Anderson Davi / CA Itajaí.

O Clube Atlético Itajaí já conquistou o Catarinense Série C em 2016 e busca o bicampeonato. Melhor colocado na soma dos pontos da 1ª e 2ª Fases com 17 pontos, o CA Itajaí terá a vantagem de atuar como mandante na partida de volta da 3ª Fase – Finais.

O Esporte Clube Próspera retomou em 2018 as atividades como equipe profissional e disputa o título para coroar o trabalho do técnico Paulo Baier e dos atletas que conquistaram 16 pontos na soma da 1ª e 2ª Fases. O EC Próspera também já foi campeão do Catarinense Série C em 2005, quando a competição era denominada Campeonato Catarinense da Série B1.

Veja os jogos da 3ª Fase – Finais:

Taça Zélio Prado
A Federação Catarinense de Futebol expediu Resolução de Diretoria nº33/2018, que  denominou de “Taça Zélio Prado”, as taças oficiais a serem entregues pela Entidade aos clubes que se sagrarem campeão e vice do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série C de 2018″.

Zélio Prado foi jornalista e exerceu as funções de cronista esportivo em diversos veículos de comunicação do Estado. Nascido em Camboriú, Zélio Prado foi também funcionário da Federação Catarinense de Futebol, atuando na Assessoria de Imprensa e no Departamento de Árbitros entre os anos de 1996 à 2004. O cronista esportivo agora homenageado pela FCF, morreu aos 66 anos, no último mês de fevereiro.

 

– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE SICOOB SÉRIE C 2018

As Finais
Na 3ª Fase – Finais, as duas equipes classificadas se enfrentarão novamente em dois jogos, ida e volta. A equipe de melhor campanha na soma da 1ª Fase e 2ª Fases, será mandante da partida de volta no confronto eliminatório da 3ª Fase – Final.

Na 3ª Fase – Finais a equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Caso haja empate em número de pontos haverá prorrogação de 30 minutos e persistindo o empate, a equipe mandante será campeã.

Veja todos os campeões do Catarinense Série C:
2004 – Campeonato Catarinense Série B1 – GE Juventus
2005 – Campeonato Catarinense Série B1 – EC Próspera
2006 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – Camboriú FC
2007 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – CA Cidade Azul
2008 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – FC Porto
2009 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – SD XV de Outubro
2010 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – Caxias FC
2011 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – EC Biguaçu
2012 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – Caçador AC
2013 – Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso – EC Internacional
2014 – Campeonato Catarinense Série C – CA Juventus
2015 – Campeonato Catarinense Série C – Barra FC
2016 – Campeonato Catarinense Série C – CA Itajaí
2017 – Campeonato Catarinense Série C – Blumenau EC