6   +   4   =  

Criciúma e Figueirense estão classificados para semifinais da Copa Sul Sub-19

 

A Copa Sul Sub-19 prosseguiu na tarde desta 3ª feira (30) com duas partidas válidas pelos confrontos de volta da 2ª Fase – Quartas de Finais e dois clubes catarinenses garantiram presença na 3ª Fase – Semifinais, Criciúma EC e Figueirense FC.

Pelo Grupo E, em Curitiba, no Estádio da Vila Capanema, o Figueirense FC goleou o Paraná Clube por 3 a 0 e confirmou presença nas semifinais. O Alvinegro já havia vencido a partida de ida por 2 a 1 e agora encara o Grêmio/RS na 3ª Fase – Semifinais.

Já no Grupo F o desafio era entre equipes catarinenses. Após o empate sem gols na partida de ida em Criciúma, Avaí FC e Criciúma EC empataram em 1 a 1 na partida de volta, realizada no Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino, em Florianópolis.

Foto: Alceu Atherino / Avaí FC.

O Avaí FC abriu o placar com Ramon, aos 18 minutos do 1º tempo e João Vitor deixou tudo igual aos 17 minutos do 2º tempo. Novo empate levou a decisão do classificado para as penalidades, quando o Criciúma EC teve mais êxito e venceu por 4 a 2.

Nesta 4ª feira (31), às 15 horas, acontece o último confronto válido pela 2ª Fase – Quartas de Final, no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Atlético Paranaense receberá a Associação Chapecoense de Futebol. Na partida de ida o Atlético Paranaense venceu por 1 a 0.  A competição contou com a participação de dez equipes dos três Estados do Sul: seis catarinenses, duas paranaense e duas gaúchas. Criada a partir de uma iniciativa da Federação Catarinense de Futebol em parceria com as federações coirmãs envolvidas, Gaúcha e Paranaense, a competição regional é chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DA COPA SUL SUB-19

Forma de disputa
Na 1ª Fase – Inicial as equipes jogarão entre si somente dentro dos grupos, no sistema de pontos corridos em turno único. As quatro equipes que somarem mais pontos em cada grupo avançarão para 2ª Fase – Quartas de final. A partir da 2ª Fase até a 4ª Fase – Finais as equipes se enfrentarão nos populares mata-matas, confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta, até a definição do campeão.

A equipe que somar mais pontos ao final do jogo de volta estará classificada. Caso haja empate em números de pontos ao final da partida de volta, a equipe com melhor saldo de gols avança. Persistindo empate também no saldo de gols, a decisão da equipe classificada será através da cobrança de penalidades.