4   +   2   =  

Taça Zélio Prado será entregue ao campeão do Catarinense SICOOB Série C 2018

Já está em exposição no saguão da sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, a Taça Zélio Prado, que será entregue ao clube que sagrar-se campeão do Catarinense SICOOB Série C 2018. Clube Atlético Itajaí e Esporte Clube Próspera chegaram à 3ª Fase – Finais e após o empate em 1 a 1 na primeira partida, as equipes voltam a se enfrentar na finalíssima no próximo domingo (04) em Itajaí, no Estádio Camilo Mussi, às 10h30.

Foto: Marcelo de Negreiros / Assessoria de Imprensa FCF.

– VEJA E BAIXE MAIS FOTOS DA TAÇA ZÉLIO PRADO

O clube que vencer a partida de volta da 3ª Fase – Finais será campeão, conquistando além do título a vaga no Catarinense Série B em 2019 e a Taça Zélio Prado. Caso haja novo empate na partida de volta, haverá prorrogação de 30 minutos e persistindo o empate também na prorrogação, o CA Itajaí será declarado campeão.

Homenagem
A Federação Catarinense de Futebol presta homenagem à memória do comunicador e cronista esportivo Zélio Prado pela nomeação da taça que será entregue ao clube campeão do Catarinense SICOOB Série C 2018 – Taça Zélio Prado.

O ex-bancário e radialista Zélio Prado era torcedor fanático do Avaí e simpatizante do Marcílio Dias. Natural de Camboriú, Zélio Prado começou a carreira no rádio nos anos de 1970, passou por veículos de comunicação de Camboriú, Itajaí, Balneário Camboriú, Florianópolis e Blumenau. Foi colunista esportivo de diversos jornais da região, cobrindo a Copa do Mundo de 1994 para as rádios Nereu Ramos, de Blumenau e Camboriú. Também realizou cobertura de três Copas América em 1993, 1995 e 1997.

Prado foi também colaborador da Federação Catarinense de Futebol durante oito anos nas gestões do Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, na função de assessor de imprensa entre os anos de 1996 e 2004.

Nos últimos anos comandou o programa de debate na Rádio Difusora e dois programas esportivos na TV Univali, ambos de Itajaí. Mantinha ainda o blog sobre futebol “linhadefogo.wordpress.com”, onde cobria principalmente o Clube Náutico Marcílio Dias. Zélio Prado faleceu aos 66 anos no último dia 21 de fevereiro, deixando esposa, três filhas e três netos.