5   +   3   =  

São Bento é campeão do Catarinense Juvenil Aberto 2018

A Associação Bento de Futebol é a primeira equipe campeã do Catarinense Juvenil Aberto, competição para atletas até 17 anos que estreou no calendário da Federação Catarinense de Futebol em 2018. A equipe do Norte do Estado venceu as duas partidas da 3ª Fase – Finais diante do CA Metropolitano.

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 em São Bento do Sul, a Ass. São Bento venceu o CA Metropolitano por 3 a 2 na tarde chuvosa deste sábado (03), em Blumenau, no Estádio Guilherme Jensen e garantiu o título.

A Ass. São bento poderia empatar para ficar com o título mas foi para cima do CA Metropolitano e conseguiu abrir o placar aos 22 minutos do 1º tempo com o gol do centroavante Igor, 1 a 0. Precisando da vitória para ser campeão, o CA Metropolitano chegou ao empate ainda no 1º tempo com Luan marcando aos 29 minutos, mas Marcelo Figueiredo deixou a Ass. São Bento novamente em vantagem aos 39 minutos, 1 a 2.

No 2º tempo o CA Metropolitano chegou ao empate aos 11 minutos do 2º tempo novamente com o atacante Luan, 2 a 2. Porém a tarde era da equipe da Ass. São Bento e do atacante Igor que marcou o gol da vitória aos 23 minutos do 2º tempo e garantiu o título.
Após o encerramento da partida, comemoração e alegria dos atletas e da comissão técnica da Associação Santo Bento pela conquista do título da primeira edição do Campeonato Catarinense Juvenil Aberto 2018.

Com a definição das equipes campeã e vice, a Federação Catarinense de Futebol realizou a cerimônia de premiação. O Diretor de Competições Especiais da FCF, Carlos Fernando Crispim, juntamente com o Presidente da Liga Pomerodense de Desportos, Ademar Ranthum premiaram as equipes.

Parabéns Associação São Bento!