8   +   10   =  

FCF realiza prêmio “Destaque Catarinense Série C”

Atletas, membros de comissões técnicas e árbitros que tiveram desempenho destacável no Campeonato Catarinense SICOOB Série C 2018 – Taça Zélio Prado foram reconhecidos pela Federação Catarinense de Futebol no primeiro prêmio “Destaque Catarinense Série C”. A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta 2ª feira (05) no saguão da sede da Entidade, em Balneário Camboriú.

Seleção Campeonato Catarinense SICOOB Série C 2018.
Foto: Marcelo de Negreiros.

A primeira edição do prêmio Destaque Catarinense Série C segue o mesmo rumo das demais competições profissionais organizadas pela FCF, com os eventos especiais de premiação de atletas, membros de comissões técnicas e também da arbitragem.

A iniciativa da FCF busca reconhecer o trabalho das instituições e dos profissionais que participam dos eventos realizados pela Entidade. O prêmio foi realizado em parceria com os clubes participantes do Catarinense SICOOB Série C, que indicaram através do voto de dirigentes e membros de comissões técnicas os atletas destaques nas onze posições, treinador e preparador físico. Ao atleta indicado foi atribuída ainda uma nota de 1,0 a 5,0 para qualificar o desempenho, sendo 1,0 a mais baixa e 5,0 a mais alta.

A cerimônia iniciou com uma breve explanação do presidente  Rubens Angelotti, que falou sobre a importância de premiar o trabalho dos clubes. — Ao realizarmos pela primeira vez na história da Série C esta solenidade de reconhecimento e valorização dos seus atletas e dos profissionais de comissões técnicas apontamos o Norte de nossa administração, que é de tratar a todos com mesmo carinho, o mesmo reconhecimento e o mesmo agradecimento.

Prestigiaram o prêmio “Destaque Catarinense Série C” o Major Luis Carlos, representando o Comandante Geral da Polícia  Militar, a professora Natália Petry, Presidente da FESPORTE, Hélio Prado, presidente do SINAFESC e Osmar de Miranda, que representou o prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira.

Antes do início da premiação, o presidente da FCF Rubens Angelotti fez a entrega da Medalha Zélio Prado para a esposa Ilcemir do Carmo Prado, em alusão à homenagem feita pela Federação Catarinense de Futebol ao denominar a “Taça Zélio Prado” entregue ao clube campeão do Catarinense SICOOB Série C 2018.

Logo em seguida começou a premiação com a apresentação dos dois finalistas e a definição do vencedor em cada categoria, confira:

GOLEIROS
Edmar Joaquim Medeiros – “EDMAR” – Itajaí (Destaque Catarinense Série C)

Rodolfo Fagundes de Freitas – “RODOLFO” – Caçador

LATERAL DIREITO
Lucas Mota da Silva – “MOTA” – Itajaí (Destaque Catarinense Série C)

Thierry Felipe Mielke – “THIERRY” – Carlos Renaux

LATERAL ESQUERDO
Gabriel Felipe Santos da Silva – “PAULISTA” – Orleans
Thiago Cristian Alves – “THIAGO CRISTIAN” – Carlos Renaux (Destaque Catarinense Série C)

ZAGUEIROS
João Carlos Simões Neto – “JOÃO NETO” – Próspera (Destaque Catarinense Série C)

Murilo Rusalen – “MURILO” – Carlos Renaux
Silvio Gomes – “SILVIO” – Itajaí
Téssio Henrique Cruz Ortuzal Ormos da Silva – “TÉSSIO” – Itajaí (Destaque Catarinense Série C)

VOLANTES
Henrique Marcos de Oliveira Santos – “HENRIQUE” – Próspera
Jessé Costa de Oliveira – “JESSÉ” – Próspera (Destaque Catarinense Série C)
Luiz Renan da Silva – “LUIZ RENAN” – Itajaí (Destaque Catarinense Série C)
Willian Oliveira – “WILLIAN” – Carlos Renaux

MEIAS
Alisson da Cruz Costa – “ALISSON” – Carlos Renaux (Destaque Catarinense Série C)

Gustavo Alexandre Hemkemeier – “GUSTAVO” – Próspera (Destaque Catarinense Série C)
Hadrian Benavenuto dos Santos – “HADRIAN” – Itajaí
Jadyrson Silva da Luz – “JACARÉ” – Caçador

ATACANTES
Bruno Ferreira de Andrade – “BRUNO ANDRADE” – Itajaí (Destaque Catarinense Série C)

Eduardo Semler Leandro – “EDUARDO” – Próspera
Jean Carlos Sales Bemvindo – “JEAN CARLOS” – Itajaí (Destaque Catarinense Série C)
Leandro Rodrigues – “LEANDRÃO” – Caçador

TREINADORES
Paulo Cesar Baier – Próspera (Destaque Catarinense Série C)

Roni de Aguilar Souza – Itajaí

PREPARADORES FÍSICOS
Clei Baltazar Anhaia – Próspera (Destaque Catarinense Série C)

Dimas Tadeu Borges – Itajaí

ÁRBITRO
Maurício Miranda da Rosa (Destaque Catarinense Série C)

Charly Wendy Straub Deretti

ASSISTENTES
Adenílson Teófilo Cardoso (Destaque Catarinense Série C)

Bruna Cristina Correia Silva
João Filipi Netto (Destaque Catarinense Série C)
Laizi Silva

Craque
Após definição da seleção do Catarinense SICOOB Série C 2018, no momento mais esperado da noite do prêmio “Destaque Catarinense Série C”, a Federação Catarinense de Futebol anunciou o atleta vencedor da categoria Craque da competição. O meio campo Jessé Costa de Oliveira, capitão do EC Próspera, foi eleito o craque do Catarinense SICOOB Série C 2018. O atleta comentou a conquista individual. “Felicidade imensa, com toda verdade estou surpreso. Isso é fruto de trabalho, de dedicação. Para ser um craque você não precisa ser excelente tecnicamente mas sim ter muita dedicação no dia a dia e esse é o meu estilo. Muito grato a Deus pela oportunidade e por esse prêmio individual”.

Rubens Angelotti e Jessé.

Arbitragem
A FCF homenageou também o trio de arbitragem destaque, composto pelo árbitro Maurício Miranda da Rosa e pelos árbitros assistentes Adenílson Teófilo Cardoso e João Filipi Netto.

Charly Wendy Straub Deretti, Hélio Prado, Maurício Miranda.


Adenílson Teófilo Cardoso,Bruna Cristina Correia Silva, Marco Antônio Martins, Laizi Silva, João Filipi Netto.


Atleta destaque
A participação do atleta Igor Guilherme Luduvig da Associação Atlética Orleans foi um fato inusitado e muito gratificante para o espírito esportivo, para o futebol e para a Federação Catarinense de Futebol, como entidade organizadora nesta edição do Catarinense Série C. O atleta é deficiente vocal e auditivo e atua na posição de zagueiro. Igor foi eleito o atleta destaque da competição.

Rubens Angelotti e Igor.

Natural de Uruguaiana no Rio Grande do Sul, Igor ingressou no futebol pelo futsal, praticado na infância na cidade de Barra do Quaraí, quando se apaixonou pelo esporte. É ambidestro e tem ótima impulsão com 1,98 de altura e atua como jogador profissional desde 2017. Em Santa Catarina atuou no Curitibanos EC e na AA Orleans. Igor relatou que não tem dificuldades de se comunicar com os companheiros e para entender as orientações do treinador se comunicando constantemente através de leitura labial.

Artilheiros
O Campeonato Catarinense SICOOB Série C 2018 consagrou dois atletas na condição de artilheiros da competição com 13 gols cada e são dois companheiros de profissão do CA Itajaí: Bruno Ferreira de Andrade e Jean Carlos Sales Bemvindo.

Ademar Ranthum, Jean Carlos, Bruno e Gizele Casaril.

Goleiro menos vazado
A defesa que foi guardada pelo goleiro menos vazado da competição é a do campeão, o Esporte Clube Próspera. O goleiro Jonatas Cunegato sofreu 7 gols em 9 partidas, média de 0,77 gols por jogo e é o goleiro menos vazado da competição.

Fábio Nogueira e Jonatas Cunegatto.