0   +   5   =  

Metropolitano é tricampeão do Catarinense Não Profissional Adulto

O Grêmio Esportivo Metropolitano, de Nova Veneza, conquistou o título do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2018 ao superar o EC Flamengo, de Jaraguá do Sul, por 2 a 0 na partida de volta da 2ª Fase – Finais na tarde deste sábado (10), em Nova Veneza, no Estádio Darci Marini. Foi o terceiro título do clube de Nova Veneza na competição. com a conquista de 2015 e o bicampeonato de 2017 e 2018.

Fotos Lucas Gabriel Cardoso / FCF.

– VEJA E BAIXE FOTOS DA FINAL

 

Após o empate em 1 a 1 na partida de ida em Jaraguá do Sul, o GE Metropolitano garantiu o título marcando logo aos 5 minutos do 1º tempo com Lalau, 1 a 0. No 2º tempo, aos 36 minutos, Guto ampliou e definiu o placar, 2 a 0.

Ao apito final muita comemoração dos atletas e da comissão técnica do GE Metropolitano no gramado do Estádio Darci Marini e festa da torcida nas arquibancadas pela conquistado do terceiro título do Catarinense Não Profissional Adulto.

Após a consagração dos atletas em campo, a Federação Catarinense de Futebol premiou campões e vices com medalhas e troféus no cerimonial de premiação. O diretor do Departamento de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim e o Diretor de Ligas Não Profissionais José Carlos Goulart Júnior, representaram o presidente FCF Rubens Renato Angelotti.

Rogério Tomazelli e Passarela.

Antes da premiação das equipes foram premiados os destaques individuais, o goleiro Passarela do GE Metropolitano foi o menos vazado da competição com apenas um gol sofrido em quatro jogos e recebeu o troféu das mãos do presidente da Liga Jaraguaense de Futebol, Rogério Tomazelli.

Emerson Lodetti e Beto Cachoeira.

Em seguida foi a vez do artilheiro do Catarinense Não Profissional Adulto, Beto Cachoeira, receber o troféu pelos três gols marcados das mãos do presidente da Presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Emerson  Lodetti.

Nas premiações coletivas o Esporte Clube Flamengo foi o primeiro e receber as medalhas. O capitão Mano recebeu o troféu das mãos dos diretores da FCF Carlos Crispim e José Carlos Goulart Júnior, celebrando com os companheiros o vice-campeonato.

Numa bela atitude de “fair play” os atletas, comissão técnica e dirigentes do EC Flamengo permaneceram no gramado do Estádio Darci Marini para aplaudir a premiação dos campeões do GE Metropolitano.

Após a entrega das medalhas, o capitão do GE Metropolitano, Cleiton e a presidente Jady Ferreira, receberam o troféu de campeão das mãos dos diretores da FCF Carlos Fernando Crispim e José Carlos Goulart Júnior, com o capitão erguendo-o para comemoração junto aos companheiros e partindo para tradicional volta olímpica!

Parabéns Grêmio Esportivo Metropolitano!

Sul Brasileiro 2019
Com a conquista do tricampeonato o GE Metropolitano será o representante de Santa Catarina no Campeonato Sul Brasileiro Não Profissional de 2019. Atual bicampeão, o GE Metropolitano disputa o Campeonato Sul Brasileiro Não Profissional 2018, que acontecerá em Nova Veneza, nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

Números do Catarinense Não Profissional:
Jogos: 06
Gols: 14

Goleiros Menos Vazado:
Fernando Moraes Passarela – GE Metropolitano – GS 1 – J 4 – Média – 0,25

Artilheiro:
Beto Cachoeira – GE Metropolitano – 3 gols

Campanhas:

GE Metropolitano
4 Jogos – 3 vitórias – 1 empate – 0 derrota – Gol Pró 9 – Gols Contra 1

 

EC Flamengo
4 Jogos – 1 vitórias – 1 empate – 2 derrota – Gols Pró 3 – Gols Contra 5