1   +   8   =  

Criciúma é finalista da Copa Sul Sub-19

O Criciúma Esporte Clube é o segundo finalista da Copa Sul Sub-19 2018. O time catarinense conquistou a vaga ao empatar sem gols com o Atlético Paranaense na tarde desta 3ª feira (13), no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba. No resultado agregado do confronto semifinal válido pelo Grupo G, o Criciúma EC venceu a partida de ida por 1 a 0 e empatou o jogo de volta conquistando a classificação.

Foto: Fábio Wosniak /Atlético Paranaense.

O Criciúma EC enfrentará o Grêmio/RS na 4ª Fase – Finais da Copa Sul Sub-19. O time gaúcho já havia se classificado ao superar o Figueirense FC nas semifinais. A partida de ida da 4ª Fase – Finais será na 4ª feira (21), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 18h30min. Já a decisão da primeira edição da Copa Sul Sub-19 será em Porto Alegre, na Arena, na 2ª feira (26), às 17 horas.

As Finais
Na 4ª Fase – Finais as equipes se enfrentarão novamente nos populares mata-matas, confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final do jogo de volta será campeã. Caso haja empate em números de pontos ao final da partida de volta, a equipe com melhor saldo de gols ficará com o título. Persistindo empate também no saldo de gols, a decisão do campeão da Copa Sul Sub-19 2018 será através da cobrança de penalidades.

A Copa Sul Sub-19
Com a participação de dez equipes dos três Estados do Sul: seis catarinenses, duas paranaense e duas gaúchas, a competição foi criada a partir de uma iniciativa da Federação Catarinense de Futebol em parceria com as federações coirmãs envolvidas, Gaúcha e Paranaense.

A  Copa Sul Sub-19 recebeu a chancela da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e incrementa o calendário das categorias de base neste segundo semestre, disputada num período do calendário pré Copa São Paulo de Futebol Júnior.

– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DA COPA SUL SUB-19