8   +   1   =  

FCF apresenta taças da Copa Sul Sub-19

A Federação Catarinense de Futebol tem imensa satisfação em apresentar aos torcedores e a comunidade do futebol brasileiro, em especial da região Sul do País, as taças de campeão e vice da I Copa Sul Sub-19. As taças foram produzidas em resina  pela empresa  Zanoello Indústria de Troféus e Medalhas Ltda da cidade de Lages, a partir da arte do designer Julio Cesar Wojcikiewicz Pereira.

São imponentes, medindo 60 centímetros de altura por 42 centímetros de diâmetro. Receberam textura acetinada em tons dourado para o campeão e prateado para o vice-campeão. Na parte superior, circundando as taças, estão estampadas as bandeiras dos três Estados da Região Sul, participantes da competição.

Taças de campeão e vice da Copa Sul Sub-19.
Foto: Marcelo de Negreiros / FCF

A competição contou com a participação de dez clubes dos três Estados do Sul: seis catarinenses, dois paranaenses e dois gaúchos.  Idealizada a partir de uma iniciativa da Federação Catarinense de Futebol, a Copa Sul Sub-19 foi realizada em parceria com as federações coirmãs envolvidas, Gaúcha e Paranaense.

A competição regional tem chancela da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e passa a integrar o calendário de eventos das entidades envolvidas. A Copa Sul Sub-19 incrementa o calendário das categorias de base no segundo semestre e será disputada preferencialmente num período pré Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre os meses de setembro a novembro.

O Presidente da FCF, Rubens Angelotti, falou sobre a competição e a taça. “Estamos muito satisfeitos pelo nível técnico da competição, com a adesão de grandes clubes do futebol brasileiro e o apoio das federações do Sul. É muito gratificante ter a confiança da Confederação Brasileira de Futebol, que avalizou a nossa Copa Sul Sub-19”.