1   +   9   =  

Metropolitano é campeão do Sul Brasileiro Não Profissional 2018

O Grêmio Esportivo Metropolitano, de Nova Veneza, é campeão invicto do Sul Brasileiro Não Profissional Adulto 2018! A conquista do time catarinense foi confirmada neste domingo(18) com a vitória por 2 a 0 sobre o EC Serraria, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza. Foram duas vitórias e um empate, 7 pontos somados na campanha que consagrou a equipe catarinense!

Grêmio Esportivo Metropolitano campeão do Sul Brasileiro Não Profissional Adulto 2018.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Especial FCF.

Na partida simultânea realizada no Estádio do Caravaggio, também em Nova Veneza, o Ferroviários AC, de Bragança Paulista venceu a SOBE Iguaçu, de Curitiba, de virada, por 2 a 1. O resultado garantiu o vice-campeonato para equipe paulista do Ferroviários AC. A SOBE Iguaçu marcou primeiro com Leo Gago aos 18 minutos do 1º tempo. Erik empatou marcando aos 10 minutos da etapa final, 1 a 1 e Popo marcou o gol da virada aos 46 minutos, Ferroviários AC, 2 a 1.

Foto: Valquir KIU Aureliano / Amador Esportivo.

No Estádio Darci Marini, o GE Metropolitano enfrentou o EC Serraria e chegou à vitória marcando um gol em cada etapa. O time catarinense abriu o placar aos 18 minutos do 1º tempo com Cleiton, 1 a 0. A vitória foi definida logo aos 8 minutos do 2º tempo quando Dudu ampliou o placar, 2 a 0.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Especial FCF.

Ao término das partidas da 3ª rodada do Campeonato Sul Brasileiro Não Profissional Adulto 2018, a Federação Catarinense de Futebol, Entidade responsável pela organização da competição, realizou a cerimônia de premiação das equipes no Estádio Darci Marini. O presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti e prefeito municipal de Nova Veneza, Rogério Frigo, premiaram campeões e vice-campeões. Primeiro receberam as medalhas e o troféu de campeão os atletas do GE Metropolitano. O presidente da FCF, Rubens Angelotti, entregou o troféu ao capitão Cleiton. Depois foi a vez dos vice-campeões do Ferroviários AC receberem suas premiações.

O Sul brasileiro Não Profissional 2018
A Federação Catarinense de Futebol recebeu com imensa satisfação neste fim de semana do feriado da Proclamação da República o Campeonato Sul Brasileiro Não Profissional Adulto 2018. A competição é organizada ano a ano no sistema de rodízio pelas quatro federações envolvidas e a edição de 2018 será organizada pela Federação Catarinense de Futebol. O Sul Brasileiro 2018 aconteceu nos dias 16 , 17 e 18 de novembro em Nova Veneza, no Sul do Estado.

O Departamento de Competições Especiais da FCF foi designado para desenvolver as ações da competição. O Campeonato Sul Brasileiro Não Profissional Adulto 2018 reúne os clubes campeões estaduais da categoria não profissional adulto dos três Estados do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e de São Paulo.

Veja os clubes participantes:
GRÊMIO ESPORTIVO METROPOLITANO – Nova Veneza / SC
ESPORTE CLUBE SERRARIA – Santo Antônio da Patrulha / RS
SOCIEDADE OPERÁRIA BENEFICENTE IGUAÇU – Curitiba / PR
FERROVIÁRIOS ATLÉTICO CLUBE – Bragança Paulista / SPForma de disputa
O Campeonato Sul Brasileiro Não Profissional Adulto 2018 será disputado no sistema de pontos corridos com quatro clubes se enfrentando em turno único. A equipe que somar mais pontos será campeã.

– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CAMPEONATO
SUL BRASILEIRO NÃO PROFISSIONAL ADULTO 2018