5   +   8   =  

Grêmio e Criciúma iniciam disputa pelo título da Copa Sul Sub-19

Será nesta 4ª feira (21) a partir das 18h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, a primeira partida da 4ª Fase – Finais da Copa Sul Sub-19 2018. Grêmio e Criciúma irão disputar o título da primeira edição da competição. Com cinco vitórias acumuladas nas fases anteriores, 17 pontos e apenas uma derrota, o Grêmio terá a vantagem de atuar como mandante na partida de volta em Porto Alegre, na Arena Grêmio, na próxima 2ª feira (26), às 17 horas.

Taças de campeão e vice da Copa Sul Sub-19.
Foto: Marcelo de Negreiros / FCF

A Copa Sul Sub-19
A primeira edição da Copa Sul Sub-19 contou com a participação de dez clubes dos três Estados do Sul: seis catarinenses, dois paranaenses e dois gaúchos.  Idealizada a partir de uma iniciativa da Federação Catarinense de Futebol, a competição foi realizada em parceria com as federações coirmãs envolvidas, Gaúcha e Paranaense.

A chancela da Confederação Brasileira de Futebol – CBF credenciou a competição regional, que passa a integrar o calendário de eventos das entidades envolvidas. A Copa Sul Sub-19 incrementa o calendário das categorias de base no segundo semestre e será disputada preferencialmente no período que antecede a Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre os meses de setembro a novembro.

As Finais
Na 4ª Fase – Finais as equipes se enfrentarão novamente nos populares mata-matas, confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final do jogo de volta será campeã. Caso haja empate em números de pontos ao final da partida de volta, a equipe com melhor saldo de gols ficará com o título. Persistindo empate também no saldo de gols, a decisão do campeão da Copa Sul Sub-19 2018 será através da cobrança de penalidades.