7   +   7   =  

Criciúma é o quinto catarinense na Copa São Paulo 2019

O Criciúma Esporte Clube é o quinto representante catarinense na 50a. Copa São Paulo de Futebol júnior. A competição, promovida pela Federação Paulista de Futebol e que será disputada entre 02 a 25 de janeiro próximo, é a mais importante do país para atletas nascidos entre 1999 e 2003. Outros quatro clubes catarinenses já estavam convidados pela FPF: Figueirense, Chapecoense, Tubarão e Avaí haviam garantido presença através de classificação no Estadual Júnior da Série A de 2018.

Em recente visita à Federação Paulista de Futebol, o presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, justificando o alto e contínuo investimento dos clubes catarinenses na formação de atletas, fez um apelo ao presidente Reinaldo Carneiro Bastos, no sentido de ampliar o número de representantes do futebol catarinense naquela competição. Sensível ao apelo e aos esforços dos nossos clubes, o presidente da FPF atendeu a solicitação abrindo a quinta vaga catarinense.

A indicação do Criciúma segue o mesmo critério que apontou os quatro clubes anteriores: melhor classificação no Estadual Júnior da série A de 2018, onde o Criciúma foi o quinto colocado. O Joinville, que também pleiteava participar da competição, foi o sexto colocado.