7   +   2   =  

FCF homenageia Francisco Milioli Neto

Hercílio Luz e Brusque decidem neste domingo (25) o título da 17ª edição da Copa Santa Catarina de Futebol Profissional. A Federação Catarinense de Futebol presta homenagem à memória de uma das marcantes personalidades do futebol e da crônica esportiva catarinense, nomeando as taças destinadas ao campeão e vice-campeão da Copa Santa Catarina SICOOB 2018 de “Taça Francisco Milioli Neto”.

Apontando o quarto representante catarinense na Copa do Brasil em 2019, a homenagem a Milioli Neto estará registrada na história do futebol catarinense como premiação ao clube campeão e vice-campeão da Copa Santa Catarina SICOOB 2018.  A diretoria da Federação Catarinense de Futebol referendou a homenagem expedindo a Resolução de Diretoria nº33/2018.

Foto: Portal Engeplus.com.br

Francisco Milioli Neto destinou seu talento ao futebol por mais de 50 anos,  desempenhando funções fosse repercutindo enquanto comunicador de rádio desde 1956, ou, nas experiências como dirigente em idos dos anos de 1980 e 1990. Sua trajetória iniciou aos 15 anos, quando era ainda estudante no Colégio Lapagesse e acabou convidado pelo amigo Clésio Búrigo para trabalhar na Rádio Eldorado, de Criciúma.

A ligação de Milioli Neto com o rádio surgiu através do futebol. Fanático pelo esporte, sintonizava as rádios cariocas para se informar sobre o Bangu, seu primeiro time do coração. O envolvimento com o Comerciário e o Criciúma surgiu depois e naturalmente pela dimensão da opinião de Milioli no contexto esportivo regional. Após mais de cinco décadas de carreira, Milioli Neto se tornou referência da história da imprensa e do rádio catarinense, especialmente da Região Sul.

Milioli Neto fez história não somente em Criciúma mas consagrando-se entre os melhores comentaristas do Estado. Trabalhou nas rádios Eldorado, Transamérica, Difusora e também na RCE TV, RBS TV, TVCOM e Canal 20 da Net. Foi colunista dos jornais Tribuna do Dia e Diário de Notícias. No futebol foi vitorioso como diretor de futebol do Criciúma EC no primeiro título do clube em 1986 e no Avaí FC na campanha do título estadual de 1988.

A cerimônia de premiação da Copa Santa Catarina SICOOB 2018 será realizada no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, logo após a definição do título. A partida iniciará às 17h: