5   +   6   =  

Brusque é tetracampeão da Copa Santa Catarina SICOOB

O Brusque Futebol Clube é tetracampeão da Copa Santa Catarina SICOOB 2018. O quarto título do clube na competição foi conquistado com a vitória sobre o Hercílio Luz nos pênaltis, por 4 a 3, na tarde deste domingo (25), em Tubarão, no Estádio Aníbal Torres Costa. Após empates nas duas partidas da 3ª Fase – Finais, a decisão do título foi para as penalidades e o Brusque garantiu o tetracampeonato(1992, 2008, 2010 e 2018) graças as duas defesas do goleiro Júlio César. Além do título, o Brusque conquistou também a almejada vaga na Copa do Brasil de 2019.

Brusque Futebol Clube é campeão da Copa SC SICOOB 2018.
Foto: Marcelo de Negreiros / FCF.

VEJA E BAIXE MAIS FOTOS DA FINAL DA COPA SC

 

A partida final da Copa Santa Catarina SICOOB 2018 começou com o Brusque buscando a criação das jogadas e dominando as ações. Aos 20 minutos do 1º tempo, após uma jogada de agressão, o zagueiro Cleyton, capitão do Brusque, foi expulso pelo árbitro Rodrigo D´Alonso Ferreira.
Mas mesmo com um jogador a menos em campo o Brusque seguiu ditando o ritmo da partida e conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. Após o cruzamento da direita, a defesa tentou afastar mas Jefferson Renan aproveitou o rebote e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Tigre, 0 a 1.

No 2º tempo o Hercílio Luz  tentou reagir com mais volume de jogo e apostando nos cruzamentos. A pressão surtiu efeito aos 28 minutos quando o atacante Junior Timbó aproveitou o cruzamento da direta e cabeceou, o goleiro Júlio Cesar desviou e a bola ainda bateu no travessão antes de entrar, gol de empate do Hercílio Luz, 1 a 1.
Com a igualdade nas duas partidas da 3ª Fase – Finais, a decisão da Copa Santa Catarina SICOOB 2018 foi para as penalidades. O goleiro do Brusque defendeu a cobrança de Capone. Em seguida o goleiro Tigre defendeu o pênalti cobrado por Hélio Paraíba. No quinto pênalti do Hercílio Luz o atacante Conrado cobrou rasteiro no canto direito, Júlio César defendeu e a bola acertou a trave. Na quinta cobrança o Brusque garantiu o título com Zé Mateus chutando forte, 5 a 4. Brusque tetracampeão da Copa Santa Catarina!
Logo após a consagração dos atletas a Federação Catarinense de Futebol iniciou o cerimonial de premiação das equipes no gramado. O presidente Rubens Renato Angelotti convidou os filhos do homenageado, o cronista esportivo Francisco Milioli Neto, Sandro Luigi Milioli e Ricardo Serafim Milioli, para participarem do cerimonial. Também participaram do cerimonial o superintendente da FCF, Lédio D´Altoé, os diretores de competições Fábio Nogueira e Carlos Crispim e Diretor de Arbitragem, Marco Antônio Martins.
Primeiro foi a vez dos vice-campeões do Hercílio Luz Futebol Clube receberem suas medalhas, a Taça Milioli Neto de vice-campeão da Copa SC SICOOB e os aplausos do torcedor local que prestigiou a cerimônia. O presidente Rubens Angelotti e os filhos do homenageado entregaram juntos a taça aos goleiros Tigre e Martins do Hercílio Luz.
Com muita alegria pela conquista os atletas e a comissão técnica do Brusque receberam as medalhas no cerimonial de premiação dos campeões. O presidente Rubens Angelotti e os filhos de Francisco Milioli Neto passaram a taça para as mãos do capitão Negueti, que ergueu-a para delírio dos companheiros e da torcida brusquense no setor visitante.

Parabéns Brusque Futebol Clube!