1   +   2   =  

Catarinense Série C 2019 poderá ter 15 clubes

A Federação Catarinense de Futebol recebe nesta 3ª feira (27), às 15 horas, na sede da FCF, em Balneário Camboriú, os presidentes e representes dos clubes interessados em participar do Campeonato Catarinense Série C de 2019. Oito clubes têm direito adquirido à participação, sete disputaram a edição deste ano e o Operário de Mafra foi rebaixado do Catarinense Série B.

O Campeonato Catarinense Série C abrange novos clubes no cenário profissional e também clubes que estejam reativando o departamento de futebol profissional. O Departamento de Competições Especiais da Federação Catarinense de Futebol registrou a intensão de outros sete clubes para participar do conselho técnico, veja os quinze clubes aptos a participar da reunião:

Os clubes classificados entre 2ª e a 8ª colocação do Catarinense SICOOB Série C 2018 não precisam comparecer à reunião, assim como o Operário de Mafra, porém serão notificados sobre as decisões do Conselho Técnico. Novos clubes e clubes reativados que não participarem da reunião prévia nesta 3ª feira(27) não poderão disputar a competição em 2019.

O Catarinense Série C 2019 está previsto para acontecer entre os meses de setembro a dezembro.  Para os novos clubes ou clubes que estejam se profissionalizando o prazo será até  30 de abril de 2019 para regularização, assim como para todos os clubes atenderem às exigências mínimas do Manual de Infraestrutura de Estádios.

Todos os clubes participantes terão até o dia 30 de abril para enviar os laudos técnicos de viabilidade dos respectivos estádios: Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Engenharia. Após a apresentação dos laudos serão agendadas as vistorias da Polícia Militar a partir do mês de maio. A reunião do conselho técnico que definirá a forma de disputa e o regulamento do Catarinense Série C 2019 será no dia 28 de maio.

– LEIA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO