8   +   6   =  

Copa Santa Catarina conhece “Melhores” da edição 2018

A Federação Catarinense de Futebol premiou na noite desta 3ª feira (27) atletas, integrantes de comissão técnica e árbitros que se destacaram na Copa Santa Catarina SICOOB 2018 – Taça Milioli Neto com a realização inédita do prêmio “Melhores da Copa Santa”. A cerimônia de premiação aconteceu no saguão da Entidade, em Balneário Camboriú, com a participação de homenageados, familiares, dirigentes e autoridades.

Craque da Copa SC, Jefferson Renan e o presidente Rubens Angelotti.

A Copa Santa Catarina é a segunda competição mais importante do futebol catarinense e impulsiona o futebol do Estado no cenário nacional ao destinar uma vaga na Copa do Brasil 2019. Ao sagra-se tetracampeão da Copa Santa Catarina, o Brusque Futebol Clube representará o futebol catarinense pela terceira oportunidade consecutiva na maior competição de clubes do País. A primeira edição do prêmio Melhores Copa Santa Catarina é mais uma iniciativa da FCF que segue o rumo das competições profissionais organizadas pela Entidade, com o reconhecimento em eventos especiais de premiação para atletas e membros de comissões técnicas.

O prêmio “Melhores da Copa Santa Catarina” foi realizado em parceria com os clubes participantes da Copa Santa Catarina – Taça Milioli Neto, que indicaram através do voto de dirigentes e membros de comissões técnicas os atletas destaques nas onze posições, treinador e preparador físico. Ao atleta indicado foi atribuída ainda uma nota de 1,0 a 5,0 para qualificar o desempenho, sendo 1,0 a mais baixa e 5,0 a mais alta.
Veja e baixe mais fotos da cerimônia de premiação

Homenagem
Antes de iniciar a divulgação dos vencedores do prêmio, a Federação Catarinense de Futebol fez nova homenagem ao cronista esportivo Francisco Milioli Neto, personalidade deu nome às taças de campeão e vice da competição. Os familiares do homenageado, a esposa Maria Marlene Serafim Milioli, os filhos Sandro e Ricardo Milioli e a neta Rafaela receberam das mãos do presidente Rubens Angelotti uma belíssima medalha em alusão à homenagem da Federação Catarinense de Futebol ao brilhante Milioli Neto.

Familiares de Miliolli Neto receberam medalha alusiva à homenagem da FCF.
Foto: Marcelo de Negreiros / FCF

Confira os finalistas e os vencedores, grifados em negrito, de 2018 do prêmio “Melhores da Copa Santa Catarina”:

POSIÇÃO ATLETA CLUBE
GOLEIROS LAILSON RAMON TUBARÃO
  TIGRE HERCÍLIO LUZ
LAT. DIREITO EDILSON BRUSQUE
  PAULINHO METROPOLITANO
LAT. ESQUERDO AIRTON BRUSQUE
  RODOLFO METROPOLITANO
ZAGUEIROS CLEITON HERCÍLIO LUZ
  JAILTON TUBARÃO
  ZÉ ANTONIO HERCÍLIO LUZ
  ROGÉLIO MARCÍLIO DIAS
VOLANTES EURICO BRUSQUE
  JONATHAS MARCÍLIO DIAS
  ROBERTO JOINVILLE
  RUDNEI HERCÍLIO LUZ
MEIAS ARI MOURA METROPOLITANO
  EDNO TUBARÃO
  GUILHERME FIGUEIRENSE
  JUNINHO TARDELLI MARCÍLIO DIAS
ATACANTES CONRADO HERCÍLIO LUZ
  POFFO FIGUEIRENSE
  HÉLIO PARAÍBA BRUSQUE
  JEFFERSON RENAN BRUSQUE
TREINADOR EDSON VIEIRA HERCÍLIO LUZ
  PINGO BRUSQUE
PREPARADOR FÍSICO FABIANO  HERCÍLIO LUZ
  GEORGE BRUSQUE

Revelação
Valorizando o surgimento de novos valores oriundos das categorias de base, a FCF destacou também o atleta revelação. O atleta Gustavo Poffo do Figueirense, de 20 anos, foi autor de seis gols na competição e eleito o atleta revelação.

Atleta revelação, Gustavo Poffo do Figueirense e Laudir Zermiani.

Craque
No momento mais aguardado da noite, a Federação Catarinense de Futebol premiou o atacante do Brusque Futebol Clube, Jefferson Renan, como o craque da Copa Santa Catarina 2018. Com cinco marcados, inclusive o golaço que abriu o placar da final em Tubarão, Jefferson Renan é o craque da Copa Santa Catarina 2018.

Jefferson Renan e Rubens Angelotti.

Artilharia
Dois atletas marcaram oito gols ao longo da Copa Santa Catarina SICOOB 2018 e irão dividir a condição de artilheiro da Copa SC SICOOB 2018. Os atacantes Juninho Tardelli do Marcílio Dias e Conrado do Hercílio Luz com 8 gols cada foram os artilheiros da competição.

Ivã Guedert, Conrado, Juninho Tardelli e Ademar Ranthum.

Arbitragem
A FCF também homenageou os integrantes da arbitragem que se destacaram durante a Copa Santa Catarina 2018. O melhor árbitro da competição foi Rodrigo D´Alonso Ferreira e os melhores assistentes homenageados foram Eli Alves Sviderski e Éder Alexandre. Com o troféu de prata ficaram o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne e os assistentes Alexandre Daraio e Helton Nunes. As premiações foram entregues pelo Diretor do Departamento de Arbitragem Marco Antônio Martins e pelo membro do Depto. de Arbitragem Cantucho João Setubal.

Goleiro Menos Vazado
Semifinalista da competição com o Tubarão, o goleiro Lailson Ramon Neto, foi o  goleiro menos vazado da Copa Santa Catarina com 5 gols sofridos em 11 partidas, numa média de 0,45.

Lailson goleiro menos vazado e Rodrigo Capella.