5   +   4   =  

Kléber Lúcio Gil conquista o Prêmio Brasileirão 2018  

A arbitragem catarinense tem mais uma vez um representante em destaque no cenário nacional, o árbitro assistente Kléber Lúcio Gil foi premiado como integrante do melhor trio de arbitragem do Brasileirão 2018  na noite de gala para do futebol brasileiro, realizada ontem(03) na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Kléber Lúcio Gil conquista pela primeira vez o Prêmio Brasileirão 2018 integrando o trio de arbitragem juntamente com o árbitro paulista Raphael Claus e o árbitro assistente também de São Paulo, Danilo Manis.

Danilo Manis, Raphael Claus e Kléber Lúcio Gil.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF.

O assistente catarinense conquista o prêmio máximo de reconhecimento pelo trabalho na arbitragem aos 41 anos. Natural de Florianópolis, Kléber ingressou na arbitragem em 1995 atuando no futebol não profissional da Grande Florianópolis. Já em 1996 passou a integrar também o quadro de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol.

“Estou muito feliz pelo resultado final de um esforço diário que começou com a pré temporada da FCF e terminou com a consagração na noite passada. É um prêmio muito difícil pela qualidade de todos os demais companheiros da arbitragem e pela dificuldade que é o Campeonato Brasileiro. Sou muito grato a Deus, minha família, aos amigos, a cada instrutor e as comissões de arbitragem que me deram cada oportunidade”, comentou Kléber Lúcio Gil.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF.

Após atuar em todas as categorias do futebol catarinense honrando as diretrizes da arbitragem, Kléber Gil foi promovido em 2001 ao quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol. Com mais de uma década de serviços prestados ao futebol nacional percorrendo o País arbitrando partidas de todas as competições promovidas pela CBF, em dezembro de 2012 foi anunciado como novo membro do quadro de arbitragem da FIFA.

Desde 2013 Kléber Lúcio Gil vem representando a arbitragem catarinense e brasileira participando de várias competições internacionais importantes como a Copa América Centenário, no Estados Unidos em 2016 e inúmeras designações para atuar na Copa CONMEBOL Libertadores.

Presente na cerimônia, o presidente da FCF Rubens Angelotti parabenizou pessoalmente Kléber Lúcio Gil.

No cenário estadual o assistente é recordista em premiações no Campeonato Catarinense, tendo sido eleito o melhor árbitro assistente no Prêmio Top da Bola por oito vezes consecutivas entre 2011 e 2018.

A Federação Catarinense de Futebol parabeniza o catarinense pelo reconhecimento do trabalho e pelo sucesso conquistado, parabéns Kléber Lúcio Gil!