6   +   10   =  

Historiador esportivo visita a FCF

Um dos mais importantes pesquisadores e historiadores do futebol catarinense, jornalista Maury Dal Grande Borges foi recebido na tarde de hoje pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti e pelo executivo de comunicação, J.B. Telles. Acompanhado do jornalista José Olavo de Moraes, Maury Borges apresentou ao presidente da FCF sua nova obra que relata interessantes dados históricos do futebol de Santa Catarina.

J.B. Telles, Rubens Angelotti, Olavo Moraes e Maury Borges.
Foto: Marcelo de Negreiros / FCF.

A obra, que está em fase final de produção, retrata fatos históricos que remetem às mais diferentes fases do futebol de Santa Catarina, mostrando seus personagens numa linha jornalística/informativa com absoluta isenção.

A nova obra do historiador pretende ampliar o conteúdo no livro anterior “85 anos de bola – A memória do futebol catarinense” lançado em 1996. – “Minha intenção é à cada obra ampliar e atualizar os fatos da história do futebol catarinense” destacou Maury Borges.

O presidente Rubens Angelotti elogiou o trabalho que estava sendo apresentado e agradeceu ao historiador por sua dedicação na busca dos fatos que resgatam a história do futebol de Santa Catarina. Maury Borges teve destacada atuação nos extintos jornais O Estado e A Gazeta e nas rádios Diário da Manhã e Guarujá, todos de Florianópolis sendo fundador da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC).