1   +   8   =  

A Pré-temporada da Arbitragem Catarinense 2019 começou na tarde desta 5ª feira (10) no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. A Federação Catarinense de Futebol e o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina realizam pelo oitavo ano consecutivo o período intenso de preparação para o grupo de elite da arbitragem catarinense que estará em atividade no Campeonato Catarinense SICOOB Série A 2019.

Foto: Júlio Cancellier.

O Departamento de Arbitragem da FCF convocou 29 árbitros 02 árbitras e 35 árbitros assistentes e 03 árbitras assistentes, que se apresentaram às 15 horas no Complexo do Sesi. Os trabalhos iniciaram com o grupo realizando prova teórica sobre as Regras do Jogo, com 20 questões objetivas, na qual precisam atingir nota 7,0. Logo após a aplicação da prova teórica, o grupo foi submetido à avaliação física.

Foto: Júlio Cancellier.

Sob supervisão do instrutor físico da FCF Prof. Dr. Jolmerson de Carvalho, os participantes da pré-temporada realizaram os testes físicos específicos. Árbitros(as) foram submetidos ao “Yoyo Test” e árbitros(as) assistentes ao teste “Ariet”.

A pré-temporada 2019 da arbitragem catarinense continuará à noite com a solenidade de abertura oficial e com a dinâmica Perfil do Árbitro, executada pelo líder do Projeto VAR e diretor do Departamento de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.