9   +   3   =  

Figueirense, Criciúma e Chapecoense os vencedores do sábado.

Continua no “detalhe” a disputa pela liderança do Catarinense SICOOB entre Figueirense e Chapecoense. Na sétima rodada, ambos venceram seus jogos, o Figueirense em casa (3×1) e a Chape, fora (3×2). Na briga pela liderança, a equipe de Florianópolis leva vantagem no saldo de gols (7a 5). 

Figueirense 3 x 1 Hercílio Luz

Foto: Hermes Bezerra/Figueirense F.C.

No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o equilíbrio do jogo se refletiu no marcador até os 43 minutos do primeiro quando o Figueirense marcou o primeiro gol da sua vitória, com Zé Antônio fazendo um a zero.

Na segunda etapa o “Leão do Sul” reafirmou sua disposição de encarar o adversário na sua própria casa e empatou aos 11minutos, com Romário.

Quando o jogo caminhava para o seu final, aos 41 minutos, Júlio Rusch marcou para o Figueirense recolocando o alvinegro de Florianópolis na vantagem.

O resultado final de Figueirense 3 x 1 Hercílio Luz foi sacramentado aos 44 minutos com o gol de Matheus Lucas.

Na próxima rodada o Figueirense enfrentará a Chapecoense, em Chapecó, no sábado (16) às 17 horas.

Já o Hercílio Luz recebe o Marcílio Dias, em Tubarão, também às 17 horas, mas no domingo (17). 

Criciúma 2 x 0 Metropolitano

Foto: Caio Marcelo/Crici’uma E.C.

No Heriberto Hülse, o Criciúma venceu o Metropolitano, por dois a zero, com um gol em cada tempo.

Cobrando falta aos 26 minutos da primeira etapa, Daniel Costa, fez o primeiro gol do jogo iniciando a vantagem do “tigre”.

A vitória do Criciúma foi sacramentada aos 25 minutos da etapa final com o uruguaio Frederico Plateco, que fez 2 a 0 para o time da casa.

Na oitava rodada o Metropolitano jogará em casa, no Complexo Esportivo Bernardo Wolfgand Werner (SESI) recebendo o Tubarão, no domingo (17) às 17 horas.

No mesmo dia e horário, o Criciúma enfrentará o Joinville, na Arena Joinville.

Brusque 2 x 3 Chapecoense

Na disputa direta pela liderança do campeonato com o Figueirense, a Chapecoense foi enfrentar o Brusque, no Augusto Bauer.

O time do Oeste saiu na frente com Lourency marcando aos 21 minutos de jogo, mas o Brusque foi buscar o empate ainda na primeira etapa com Hélio Paraíba, de pênalti, aos 26 minutos.

Ainda na primeira etapa, aos 46, a Chape voltou a liderar o placar com o gol de Everaldo.

Com o seu segundo gol no jogo, Laurency ampliou a vantagem da Chapecoense, logo aos 9 minutos do segundo tempo.

Artilheiro do campeonato (6 gols) Hélio Paraíba voltou a marcar aos 28 minutos da etapa final renovando as esperanças para o time da casa, que no entanto não conseguiu chegar ao empate.

A Chapecoense volta a jogar no sábado (16) em seu estádio, a Arena Condá, recebendo o Figueirense continuando a corrida pela liderança da competição.

O Brusque vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), no domingo (17) às 17 horas.

Classificação