8   +   8   =  

Chapecoense e Hercílio Luz, os vencedores do domingo no Catarinense SICOOB

A décima segunda rodada da primeira fase do Catarinense SICOOB, concluída neste domingo, colocava em disputa a ponta da tabela, cuja liderança voltou para o Figueirense na vitória de sábado sobre o Brusque por 2 a 0 e na parte de baixo acirrava a briga entre os dois clubes de Tubarão, na zona do rebaixamento.

Com a combinação de resultados, o Figueirense se manteve líder, a Chapecoense ultrapassou o Avaí na segunda posição, o Marcílio Dias ratificou sua presença entre os quatro primeiros e o Hercílio Luz se afastou do Tubarão, na zona de rebaixamento. 

Criciúma 0 x 1 Chapecoense

Foto: Caio Marcelo/Criciúma E.C.

Com um gol de Augusto, aos 34 minutos do segundo tempo, a Chapecoense derrotou o Criciúma por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

A vitória elevou a equipe do Oeste para a segunda posição na classificação do campeonato, ultrapassando o Avaí na pontuação (24 x 23)

Será na Arena Condá, em Chapecó, o próximo jogo da Chapecoense, recebendo o Joinville, no domingo (17) às 18 horas.

O Criciúma jogará fora de casa, no Domingos Silveira Gonzalez, enfrentando o Tubarão. 

Marcílio Dias 0 x 0 Tubarão

Foto: William Lampert/C.A. Tubarão

Num jogo onde atuou com um a menos a maior parte – seu capitão Luarderson, foi expulso aos 22 minutos do primeiro tempo – o Marcílio Dias ratificou, mais uma vez, sua excelente campanha no Catarinense SICOOB, empatando com o Tubarão em zero a zero, mas tornando o goleiro visitante Júnior Belliato, uma das principais figuras da partida por suas difíceis defesas.

O resultado mantém a folga do Marcílio Dias sobre seu perseguidor (Brusque) ampliando para quatro pontos a distância entre ambos. Em quarto, o Marcílio tem 20 pontos enquanto o Brusque está com 16.

Na próxima rodada, o Marcílio Dias visita o Brusque, no sábado (16) às 18 horas no estádio Augusto Bauer.

Também em casa, o Tubarão recebe o Criciúma no domingo (17) às 16 horas.

Hercílio Luz  1 x 0 Avaí

Foto: Kako Kanidia/Hercílio Luz F.C.

No último jogo do domingo, completando a décima segunda rodada, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, vitória do Hercílio Luz sobre o Avaí por um a zero, resultado que afastou o time do Sul da zona do rebaixamento e tirou do Avaí a chance de alcançar o líder Figueirense. O clube de Florianópolis também perdeu a  vice-liderança da competição, agora com a Chapecoense.

O “Leão do Sul” marcou através de Kayron, aos sete minutos da segunda etapa no gol único que determinou a vitória hercilista, a segunda no campeonato.

O Hercílio voltará a jogar no sábado (16) às 16 horas, enfrentando o Metropolitano, no Complexo Esportivo Bernardo Wolfgand Werner (SESI) em Blumenau.

Já o Avaí terá, em sua casa, o Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, na Ressacada, o clássico contra o Figueirense.

Resultados da décima segunda rodada

Classificação