9   +   2   =  

Copa Interligas Grande Florianópolis 2019 terá oito equipes

As competições não profissionais regionais na categoria adulto de 2019 do futebol catarinense vão ganhando formato e apontarão os clubes que vão disputar o Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto. Na noite da última 2ª feira (11) foi definido o formato de disputa da Copa Interligas Grande Florianópolis 2019, a competição iniciará no dia 19 de maio e terminará no dia 7 de julho.  

A reunião do conselho técnico da Copa Interligas 2019 foi realizada na Capital, na sede da Liga Florianopolitana de Futebol – LIFF. O diretor de Ligas Não Profissionais da FCF, José Carlos Goulart Júnior, representou o presidente Rubens Renato Angelotti, na oportunidade. Também compareceu o diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins.   

Além dos presidentes das ligas não profissionais envolvidas na competição, Liga Florianopolitana de Futebol, Manoel de Paula Machado, da Liga Josefense de Futebol, Orivaldo Leal e da Liga da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, Eder Miguel Sacco, também compareceram representantes dos clubes: Grêmio Cachoeira, Cometa, Bela Vista,Vila Nova, Unidos MRS e Cruz de Malta.   

A Copa Interligas 2019 terá oito clubes na disputa, quatro representantes da LIFF, dois da LJSF e dois da LICOSAI, confira:   

Liga Florianopolitana de Futebol – LIFF
Grêmio Cachoeira – Campeão Interligas 2018
Náutico – Vice-campeão Interligas 2018
Vila Nova
Cruz de Malta.

Liga da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz – LICOSAI:
Vasco
Cometa

Liga Josefense de Futebol – LJSF:
Bela Vista
Unidos MRS

Forma de disputa
Na 1ª Fase, as oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro clubes conforme sorteio e se enfrentarão no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em turno e returno.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para 2ª Fase – semifinais. As semifinais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório em partida única, na qual serão mandantes os primeiros colocados. Em caso de empate ao final das partidas semifinais, a decisão dos finalistas será nos pênaltis.

As duas equipes finalistas decidirão o título também no sistema de confronto eliminatório em partida única. Caso haja empate, a definição do campeão será nas penalidades. O mando de campo da finalíssima da Copa Interligas 2019 será da equipe que obtiver a melhor campanha.    

O diretor de Ligas Não Profissionais da Federação Catarinense de Futebol, José Carlos Goulart Júnior, parabenizou o Grêmio Cachoeira pelo título em 2018 e comentou sobre a forma de disputa da Copa Interligas Grande Florianópolis 2019, que será organizada pela Liga Josefense de Futebol e chancelada pela FCF. “A Região da Grande Florianópolis é um dos polos tradicionais da prática do futebol não profissional na categoria adulto no Estado e para a Federação é excelente uma competição regional com oito clubes. A forma de disputa é objetiva e os melhores da região terão a chance de chegar ao título estadual”.            

Veja a composição dos grupos:        

Grupo A
Grêmio Cachoeira
Vasco
Cruz de Malta
Bela Vista

Grupo B
Náutico
Cometa
Unidos MRS
Vila Nova