5   +   10   =  

Catarinense Sub-17 Série B tem bola rolando neste fim de semana

O calendário das categorias de base do futebol catarinense inicia oficialmente neste sábado(16) com a bola rolando nas três primeiras partidas do Campeonato Catarinense Sub-17 Série B 2019. Competição vinculada à participação dos clubes no Campeonato Catarinense Série B Profissional, a categoria Sub-17 conta com nove clubes na disputa, já que o Guarani de Palhoça participa das competições das categorias de base da Série A por deter o certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol.

Clube Náutico Almirante Barroso é o atual campeão do Catarinense Sub-17 Série B.
Foto: Marcelo de Negreiros / Arquivo FCF

O Catarinense Sub-17 Série B conhecerá seu novo campeão no dia 25 de maio. O Clube Náutico Almirante Barroso é o atual campeão da competição. A 1ª rodada do Catarinense Sub-17 Série B terá além dos três jogos do sábado(16) mais uma partida no domingo (17) completando a rodada. O Camboriú FC é o clube que folga na rodada de abertura.

Confira os jogos e a síntese da forma de disputa:

-VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DA COMPETIÇÃO

Síntese forma de disputa
O Campeonato Catarinense Sub-17 Série B 2019 terá três fases: Turno Único, Semifinal e Final. Na 1ª fase, turno único, os clubes se enfrentarão todos entre si em jogos de ida. Os quatro melhores colocados estarão classificados às semifinais.

A 2ª fase, semifinal e a 3ª fase, final, serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, em partida única, com mando de campo das duas equipes melhor classificadas na 1ª fase.

A 3ª fase será disputada em partida final única e terá como mandante a equipe que obtiver mais pontos na soma das duas primeiras fases. A equipe que vencer ficará com o título, caso haja empate, a decisão será através da cobrança de pênaltis.