5   +   5   =  

Diretoria da FCF toma posse para o quadriênio 2019-2023

A nova diretoria da Federação Catarinense de Futebol foi empossada na tarde desta 6ª feira (12) pelos membros da Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da Entidade, em Balneário Camboriú. A diretoria liderada pelo empresário Rubens Renato Angelotti foi eleita em 23 de agosto de 2018 para exercer mandato durante o quadriênio 2019/2023.

Foto: Hildo Rocha Neto / FCF.

A assembleia foi prestigiada por autoridades, dirigentes de clubes e convidados. Os trabalhos iniciaram com a convocação da mesa de autoridades. O presidente da FCF convocou o presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Plínio David de Nes Filho, para presidir a assembleia.
– VEJA E BAIXE MAIS FOTOS

Compuseram a mesa dos trabalhos além do presidente Rubens Renato Angelotti, o presidente da Fesporte Rui Godinho, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Francisco Noveletto Neto, o Coronel Cláudio Roberto Koglin subcomandante da PMSC, Dr. Adilson Alexandre Simas, auditor do STJD, Felipe Branco Bogdan presidente TDJ-Fut/SC, o presidente da SC Clubes, Francisco José Battistoti, o presidente da ACESC, José Antônio Mira e o deputado federal Darci de Matos.

Em seguida o presidente eleito da Federação Catarinense de Futebol foi convidado a assinar o termo posse, para aplauso efusivo dos presentes. Posteriormente foram empossados os vice-presidentes, os membros efetivos e suplentes do conselho fiscal da nova diretoria.        

Membros diretoria 2019-2023:

Presidente:
Rubens Renato Angelotti
Vice-presidentes:
Emerson Lodetti
Fábio Marcel Nogueira
Laudir Zermiani
Marco Antônio Martins
Thiago Degasperim

Conselho Fiscal:
Membros efetivos:
André Luiz Dalpiaz
Ênio Gomes
Rodrigo Vieira Galloti Nunes
Membros Suplentes:
Claudemir Mafessoni
Waldir Waldemiro Weirinch
Wilmar Francisco Zeni

Leia o discurso do presidente Rubens Renato Angelotti:

BOA TARDE AMIGOS DO FUTEBOL!

ESTA É UMA DATA MUITO ESPECIAL
EM MINHA CABEÇA TENHO REGISTRADAS AS IMAGENS QUE ME TROUXERAM AO FUTEBOL E AOS MOMENTOS DE ENRIQUECIMENTO PROFISSIONAL E HUMANO QUE O FUTEBOL ME TROUXE.

NUNCA TIVE ASPIRAÇÕES DE ESTAR AQUI.
NA MINHA SIMPLICIDADE DE CIDADÃO, PERCORRIA OUTROS CAMINHOS ATÉ O MOMENTO EM QUE, TENDO O MEU NOME INDICADO PARA A VICE PRESIDÊNCIA PELO MEU AMIGO ANTENOR ANGELONI, ENTÃO PRESIDENTE DO CRICIÚMA, FUI DE IMEDIATO ACEITO E APOIADO POR QUEM À ELE SOLICITARA UMA INDICAÇÃO PARA REPRESENTAR O SUL DO ESTADO, NA VICE PRESIDÊNCIA DA FCF.

MUITO MENOS IMAGINAVA QUE UM DIA, POR FORÇAS DOS DESÍGNIOS DE DEUS, VIRIA SUBSTITUIR QUEM ME ACOLHEU NO SEU JÁ EXPERIENTE GRUPO DE TRABALHO: DELFIM PÁDUA PEIXOTO FILHO.

QUANDO FUI INFORMADO QUE ERA O SUBSTITUTO LEGAL PARA ASSUMIR A FCF, AINDA RELUTEI EM ACEITAR A IMPOSIÇÃO ESTATUTÁRIA.

MAIS UMA VEZ, E AGORA DE FORMA DEFINITIVA, TIVE QUE ATENDER A INDICAÇÃO, AGORA COM UM FORTE APELO: PRECISAMOS MUDAR A ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL CATARINENSE!

O APELO ME FEZ ASSUMIR O COMPROMISSO E MUDAR O MEU RUMO DE VIDA. QUERO, POIS, AO INICIAR ESTA SAUDAÇÃO, REGISTRAR MINHA GRATIDÃO AOS EX-PRESIDENTES ANTENOR, PELA INDICAÇÃO E DELFIM, PELO ACOLHIMENTO NESTA CASA.

MEUS CAROS AMIGOS,

SE FAZ NECESSÁRIO ESTENDER OS AGRADECIMENTOS. A COMEÇAR PELA MINHA FAMÍLIA (MINHA ESPOSA CECÍLIA E MEUS FILHOS RUBENS E RICARDO) QUE ME PERMITIRAM ATENDER AO CHAMADO DO FUTEBOL. SEM A CONCORDÂNCIA DELES, SERIA IMPOSSÍVEL. MEU CARINHO A TODOS.

JÁ AQUI, ADMINISTRANDO A FEDERAÇÃO, FUI ACOLHIDO COM MUITO CARINHO PELA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, A QUEM PRESTO MINHA HOMENAGEM NA PESSOA DO SEU VICE-PRESIDENTE FRANCISCO NOVELLETTO NETO, QUE AQUI REPRESENTA O PRESIDENTE ROGÉRIO CABOCLO.

IGUALMENTE PRECISO REGISTRAR A FORMA COMO OS CLUBES, DE TODAS AS SÉRIES, ME RECEBERAM E ME APOIARAM.

O INCONDICIONAL APOIO DAS LIGAS DOS MEUS VICE-PRESIDENTES DOS DIRETORES DO DEDICADO CORPO DE FUNCIONÁRIOS E DA IMPRENSA ESPORTIVA, SEMPRE PACIENTE COM O NOVO JEITO DE ADMINISTRAR O NOSSO FUTEBOL.

MAS A IMPORTÂNCIA DA DATA Á QUE ME REFERÍ NO INÍCIO, TEM UM FORTE SIGNIFICADO.

NOSSA FEDERAÇÃO, RECHEADA DE FEITOS QUE ENGRANDECEM O FUTEBOL CATARINENSE, ESTÁ COMPLETANDO HOJE 95 ANOS. ESTAMOS NO RUMO DO CENTENÁRIO, SEMPRE EM BUSCA DO MELHOR CAMINHO PARA O NOSSO FUTEBOL.

É COM ESTA MISSÃO QUE ASSUMO A PRESIDÊNCIA DA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL. COM A RESPONSABILIDADE DE UMA ELEIÇÃO QUE NÃO DEIXOU QUALQUER MARGEM PARA DÚVIDAS, CONCLAMO A TODOS PARA UMA NOVA E DEFINITIVA CAMINHADA PARA O CRESCIMENTO DO FUTEBOL DE SANTA CATARINA.

DISSE ONTEM, NA SOLENIDADE QUE NOS APRESENTOU OS BELOS TROFÉUS DO NOSSO CAMPEONATO, E REPITO: PRECISAMOS CRESCER NUM TODO, NÃO APENAS INDIVIDUALMENTE. E ISSO VALE PARA DENTRO E FORA DE CAMPO.

O DINAMISMO DO FUTEBOL, EXIGE A UNIÃO DE ESFORÇOS DE TODOS OS SEUS SEGMENTOS. SÓ O TRABALHO EM CONJUNTO E A DEDICAÇÃO EXTREMA, PODEM DIMINUIR OS NOSSOS OBSTÁCULOS, ELIMINAR OS NOSSOS PROBLEMAS.

A FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL TEM PLENA CONSCIÊNCIA DA SUA RESPONSABILIDADE NESTE PAPEL. E PARA TANTO CONCLAMO AOS MEUS PARCEIROS DE DIRETORIA QUE TAMBEM ASSUMEM NESTA DATA, A ESTAREM COMIGO NESTA RESPONSABILIDADE.

AGORA, DE FORMA DEFINITIVA, PRECISAMOS ESTABELECER UMA NOVA ERA PARA O NOSSO FUTEBOL.

TEMOS QUE RENOVAR MÉTODOS ADMINISTRATIVOS; RESPEITAR A NECESSIDADE DE UM AVANÇO QUE SE IMPÕE E APLICAR EM NOSSOS ATOS A TRANSPARÊNCIA QUE NOS CONDUZIRÁ À DEFINITIVA CREDIBILIDADE JUNTO À SOCIEDADE CATARINENSE E BRASILEIRA.

NÃO PODEMOS NOS CONFORMAR COM O QUE TEMOS. SE O MAIS E O MELHOR PODEM SER ALCANÇADOS, VAMOS À LUTA EM BUSCA DESSES OBJETIVOS.

POR PRINCÍPIO, NÃO SOU CENTRALIZADOR. TENHO O DESEJO DE OUVIR E APLICAR AS BOAS IDÉIAS, DIVIDINDO AÇÕES E RESPONSABILIDADES.

DA MESMA FORMA, NÃO ME FURTAREI EM OUVIR CRÍTICAS QUE, SE ALICERÇADAS EM NOSSOS ERROS, NOS SIRVAM DE INCENTIVOS PARA AS DEVIDAS CORREÇÕES.

TENHAM CERTEZA QUE A ADMINISTRAÇÃO QUE HOJE SE INICIA SERÁ UM MARCO DE DIGNIDADE PARA O FUTEBOL E PARA OS QUE NELE ESTÃO INSERIDOS. PARA TANTO, CONCLAMO A PERMANENTE ATENÇÃO DO CONSELHO FISCAL QUE ESTÁ ASSUMINDO COMIGO ESTA RESPONSABILIDADE.

POR FIM FAÇO UM APELO ÀS NOSSAS LIGAS AMADORAS, NO SENTIDO DE QUE NOS AJUDEM EM SUAS JURISDIÇÕES, SEGUINDO O MESMO CAMINHO.

COM ESTE CONJUNTO DE PROPÓSITOS E AÇÕES ESPERO CORRESPONDER À CONFIANÇA DE CLUBES E LIGAS, QUE NA ASSEMBLEIA ELETIVA ME CONSAGRARAM ESTA MISSÃO.

ASSUMO A FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL COM O OLHAR COLETIVO DE UMA ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO FARÁ DISTINÇÃO NO ATENDIMENTO AOS SEUS FILIADOS.

JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES.

MAIS FORTES SEREMOS MAIORES.

MAIORES SEREMOS RECONHECIDOS E RESPEITADOS. OBRIGADO.