8   +   2   =  

Avaí x Chapecoense na grande final do Catarinense SICOOB 2019

Uma vitória sobre o Figueirense (1×0) com gol aos 15 minutos do segundo tempo, levou a Chapecoense para a grande final do Catarinense SICOOB. Bastava aguardar pelo final do jogo de Florianópolis, onde Avaí e Criciúma empatavam em um gol para conhecer o seu adversário. Empate que levou a decisão da vaga de finalista para a cobrança de penalidades máximas, vencida pelo Avaí por 4 a 2, com duas defesas do seu goleiro Lucas Frigeri.

Com a vantagem pela melhor campanha no campeonato, o Avaí vai decidir o título estadual de 2019 em sua casa, o estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) no domingo (21) às 16 horas, com a Chapecoense.

Chapecoense 1 x 0 Figueirense 

Foto: Chapecoense, Divulgação

Na Arena Condá, em Chapecó, depois do empate em zero na primeira etapa, a Chapecoense venceu o Figueirense com um gol de Everaldo, aos 15 minutos do segundo tempo. Era o que bastava para a equipe do Oeste ser finalista do Estadual Sicoob no próximo domingo, dia 21, no estádio da Ressacada, contra o Avaí.

Avaí 1 (4) x 1 (2) Criciúma

Foto: Frederico Tadeu, Avaí F.C.

O tempo normal de jogo terminou em um a um. Os dois gols da partida foram marcados na segunda etapa. Daniel Amorim, logo aos 2 minutos, fez para o Avaí. Aos cinco minutos, o Criciúma empatou com Léo Gamalho. O resultado final de um a um levou a decisão da vaga para a cobrança de penalidades máximas, com João Paulo, Gegê, Pedro Castro e Igor Fernandes marcando para o Avaí. Daniel Costa e Vinícius fizeram para o Criciúma que teve as cobranças de Wesley e Marlon, defendidas pelo goleiro Lucas Frigeri. Vitória do Avaí por 4 a 2 na e o direito de ser finalista do Estadual Sicoob em sua casa, o estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva.

ÁRBITRO DE VÍDEO

Instalado nos dois estádios (Arena Condá (Chapecó) e Ressacada (Florianópolis) o árbitro de vídeo não precisou ser acionado, o que comprova a boa arbitragem nos dois jogos. Sem qualquer lance duvidoso para esclarecer, o VAR voltará à cena na grande decisão do próximo domingo (21) na partida Avaí x Chapecoense, na Ressacada.