0   +   7   =  

Curso Regional reunirá árbitras e assistentes da região Sul em Blumenau

Blumenau receberá entre os dias 18 a 21 de abril o Curso Regional para Árbitras e Assistentes da Confederação Brasileira de Futebol. Participarão do curso as árbitras e assistentes dos três Estados da região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Todas as atividades serão desenvolvidas no Complexo Esportivo do SESI, a abertura oficial será na 5ª feira(18) às 10 horas.

Durante os quatro dias do curso serão realizadas palestras instrutivas, além de atividades teóricas, físicas e práticas. Entre as atividades estarão a análise de vídeo testes relacionados às Regras 11(Impedimento) e 12(Faltas e Incorreções), Introdução ao Árbitro de Vídeo – VAR, preparação física, trabalho em equipe e também as atualizações das Regras do Jogo que passarão a vigorar a partir de 1º de junho.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF.

As atividades serão coordenadas pela instrutora FIFA e integrante da Comissão de Arbitragem da CBF, Ana Paula de Oliveira. O objetivo do curso é capacitar árbitras e assistentes e promover o desenvolvimento da arbitragem feminina no país. Também ministrarão palestras as instrutoras FCF, Cleidy Mary Nunes dos Santos Ribeiro, Érica Gonçalves Krauss e os instrutores Vayran da Silva Rosa e Cantucho João Setubal.