2   +   9   =  

Parabéns Criciúma Esporte Clube 72 anos!

A data 13 de maio é muito especial para o futebol de Santa Catarina, marca passagem da fundação do clube mais vitorioso da história do futebol catarinense no cenário nacional, o glorioso Criciúma Esporte Clube, que celebra 72 anos!

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol parabeniza os torcedores, funcionários e diretores do Tigre pelos 72 anos de fundação. Fardado de amarelo, preto e branco, o futebol de Santa Catarina conquistou três importantes competições nacionais, a Copa do Brasil de 1991, o Campeonato Brasileiro da Série B de 2002 e da Série C de 2006, além de uma dezena de títulos catarinenses.

Criciúma Esporte Clube campeão da Copa do Brasil de 1991.

Criciúma Esporte Clube campeão da Copa do Brasil de 1991.

Foi com o Criciúma Esporte Clube a primeira passagem do futebol catarinense na Copa Libertadores da América, a maior competição interclubes do continente, na edição de 1992 quando heroicamente chegou às quartas de final sendo superado pelo futuro campeão, o São Paulo FC.

O Criciúma Esporte Clube disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro na qual busca êxito para retornar à elite do futebol brasileiro em 2020.

Parabéns Criciúma Esporte Clube, parabéns torcida carvoeira!