4   +   4   =  

Vitórias do Tubarão encerraram 1ª rodada das categorias Sub-15 e Sub-17 da Série A

Foto: Carolina Machado / Comunicação CA Tubarão.

A 1ª rodada dos Campeonatos Sub-15 e Sub-17 da Série A foi encerrada na tarde da última 2ª feira (13) com duas vitórias do Tubarão sobre o Hercílio Luz, nas partidas disputadas no Estádio Rui Barbosa, em Morro da Fumaça. No Catarinense Sub-15 Série A, o Tubarão fez 4 a 0 no Hercílio Luz. Na categoria Sub-17 o Tubarão aplicou nova goleada, 5 a 1.

Foto: Carolina Machado / Comunicação CA Tubarão.

Os campeonatos Sub-15 e Sub-17 da Série A são vinculados à participação dos clubes do Catarinense SICOOB Série A 2019 e as tabelas das duas competições são idênticas na 1ª fase. As duas competições iniciaram no dia 08 de maio com vitórias do Avaí sobre o Metropolitano, 7 a 0 no Sub-15 e 2 a 0 no Sub-17.

No sábado (11) a Chapecoense fez 4 a 0 sobre o Marcílio Dias no Sub-15 e 4 a 1 no Sub-17, nas partidas realizadas no C.T. em Chapecó. Criciúma e Figueirense se enfrentaram no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, em Criciúma, na categoria Sub-15 vitória do Criciúma por 1 a 0. Já no Catarinense Sub-17 foi o Figueirense que venceu por 2 a 0. Brusque e Joinville empataram sem gols no Sub-15 e o Joinville venceu no Sub-17 por 2 a 1.

Veja todas as informações das duas categorias:


Campeonato Catarinense Sub-15 Série A


Campeonato Catarinense Sub-17 Série A  



Forma de disputa
Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos. As oito equipes que obtiverem mais pontos no somatório das duas primeiras fases, turno e returno, estarão classificadas para 3ª fase, quartas de finais.

As fases quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final do jogo de volta estarão classificadas para fase seguinte. Persistindo empate em número de pontos, as equipes com melhor saldo de gols somente no confronto da respectiva fase avançam. Caso haja empate também no saldo de gols, a decisão do classificado, ou do campeão, será através da cobrança de penalidades.