Atlético Catarinense é campeão da Série C Sub-23 2020

O Atlético Catarinense faturou o título do Campeonato Catarinense da Série C Sub-23 2020. Na tarde deste sábado (30/01), na Arena Joinville, Nação venceu o Atlético Catarinense por 2 a 1. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, em São José, o Atlético Catarinense ficou com título.

Conforme o regulamento da disputa, que é promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), subiram para a Série B 2021 o Atlético Catarinense, campeão, Nação, vice, e o Carlos Renaux, terceiro colocado.

Logo no começo do jogo, o Nação abriu o placar em cobrança de pênalti, que foi convertido por Jean Carlos. Na reta final do primeiro tempo Lucas fez um gol praticamente do meio campo, igualando placar para o Atlético Catarinense.

Na segunda etapa o jogo continuou equilibrado. Os dois times tiveram boas chances, mas foi o Nação que chegou ao gol, que foi contra.

CAMPANHA
O Atlético Catarinense fez uma ótima campanha na disputa. Em nove jogos, foram seis vitórias e três derrotas. Já o Nação venceu seis, empatou duas e perdeu uma. Ronny, do Atlético Catarinense, foi o artilheiro da competição com oito gols.

Elenco de atletas do Atlético Catarinense campeão da Série C Sub-23 2020. Foto: Fernando Ribeiro/FCF

Partida foi realizada na Arena Joinville. Foto: Fernando Ribeiro/FCF