Campeonato Catarinense Não-Profissional inicia em setembro

O Conselho Técnico do Campeonato Catarinense Não-Profissional foi realizado na tarde desta segunda-feira (08/08) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. Os oito clubes classificados em suas respectivas competições regionais confirmaram participação na disputa promovida pela FCF, que terá início no dia 11 de setembro.

Vão participar da competição estadual os seguintes clubes: Náutico (Florianópolis)
Paissandu (Palhoça), Pirabeiraba (Joinville), ACEPCN (Itajaí), Ypiranga (São José do Cedro), Cometa (Itapiranga), Turvo (Turvo) e Metropolitano (Nova Veneza).

PARTICIPANTES
ACEPCN (Liga Itajaiense de Desportos – LID)
Náutico (Liga Florianopolitana de Futebol – LIFF)
Ypiranga (Liga Esportiva Fronteirista – LEF)
Cometa (Liga Esportiva Fronteirista – LEF)
Turvo (Liga Atlética da Região Mineira – LARM)
Metropolitano (Liga Atlética da Região Mineira – LARM)
Paissandu (Liga Palhocense de Futebol – LPHF)
Pirabeiraba (Liga Joinvilense de Futebol – LJF)

A abertura do Conselho Técnico da competição foi feita pelo diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim. Também fizeram parte da mesa José Carlos Goulart Junior, do Departamento de Ligas Não Profissionais, o membro do Departamento de Arbitragem, Cantucho João Setúbal, o procurador jurídico, Rodrigo Capella, e o assessor do Departamento de Competições, Júlio Cesar Wojcikiewicz Pereira. Também estiveram presentes o presidente da Liga Joinvilense de Futebol e também vice presidente da Região Norte da FCF, Laudir Zermiani, o presidente da Liga Florianopolitana de Futebol (LIFF) , Manoel de Paula Machado, e o presidente da Liga Itajaiense de Desportos (LID), Paulo César Gonçalves.

No encontro foi feito o sorteio dos confrontos de quartas de final. O Cometa irá enfrentar o Turvo. O Metropolitano encara o Ypiranga. O Pirabeiraba realiza o confronto com o Paissandu. O Náutico duela com a ACEPCN.

O formato da competição é eliminatório, com partidas de ida e volta até a grande final. Na fase inicial os campeões enfrentam os vice-campeões regionais e necessariamente em regiões diferentes. Na primeira fase os campeões fazem o segundo jogo com o mando de campo.

A grande final está programada para ocorrer no dia 6 de novembro.