1   +   3   =  

O presidente do Figueirense Wilfredo Brilinger foi eleito na tarde desta quinta-feira, por unanimidade, para ser o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) para o biênio 2013/2014. Participaram da reunião os presidentes dos 10 clubes que estarão na elite do futebol catarinense do ano que vem e o Presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Dr.  Delfim Pádua Peixoto Filho.

Delfim Peixoto Filho, Nilson Zunino, Wilfredo Brilinger e Henrique Coppi.

 

Brilinger vai tomar posse somente em janeiro de 2013, em data ainda a ser definida. Até lá, continua no comando da entidade o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, que preside a SCClubes desde janeiro de 2009.

José Henrique Coppi, do Camboriú, será o vice-presidente da Associação, que na gestão atual é Erivaldo Nunes Caetano Júnior (do Metropolitano). Ele passará ser membro do Conselho Fiscal, junto com Sandro Pallaoro, da Chapecoense. O presidente do Conselho será Nereu Martinelli (Joinville).

Em seu primeiro pronunciamento após a eleição, Brilinger garantiu que no momento em que estiver resolvendo assuntos da Associação tirará a camisa do Figueirense e vestirá a do futebol catarinense. “Vamos lutar para, juntos, aumentar a receita dos clubes. Sozinhos, não teremos força para fazer um futebol competitivo”, anunciou.

Informações: http://www.scclubes.com.br