10   +   4   =  

A Federação Catarinense de Futebol segue na busca incessante pelo aprimoramento da arbitragem catarinense. Para atingir melhores resultados programou para o início de 2013 uma intertemporada para os 51 árbitros que estão pré-relacionados para atuarem no Campeonato Catarinense Chevrolet 2013. Desde a tarde de ontem (07), a Comissão de Arbitragem da FCF e os instrutores FIFA e CBF do Estado, estão reunidos com 18 árbitros e 33 árbitros assistentes no Hotel Bormon, em Nova Veneza, no Sul do Estado.

51 integrantes do quadro catarinense de arbitragem participam da intertemporada. Foto: Júlio Cancellier.

51 integrantes do quadro catarinense participam da intertemporada.
Foto: Júlio Cancellier.

O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho acompanha de perto os trabalhos da intertemporada e comentou sobre a iniciativa. “Podemos melhorar sempre, mas a preparação da arbitragem precisa ser intensificada constantemente. A evolução do nosso quadro é significativa e por isso estamos investindo numa intertemporada”, destacou o dirigente máximo do futebol barriga verde.
Os períodos da tarde e noite de quinta-feira e da manhã de hoje serviram para exibição ostensiva de material audiovisual, incluindo lances e marcações de diversos jogos das cinco primeiras rodadas do Catarinense Chevrolet 2013.
Já no período da tarde de hoje os instrutores CBF e FIFA do Estado ministraram práticas orientadas sobre técnicas de arbitragem. A palestra da noite desta sexta-feira será exclisiva sobre posicionamento em campo. As atividades da intertemporada terminarão neste sábado (09), com o ciclo de atividades físicas. A intertemporada da arbitragem catarinense tem o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Veneza e do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina – SINAFESC.