7   +   9   =  

O returno do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013 prosseguiu na noite desta quarta-feira (20) com quatro partidas que abriram a 3ª rodada. O grande destaque do returno é o Clube Atlético Hermann Aichinger, que conquistou sua terceira vitória consecutiva.Jogando em Ibirama, no Estádio Hermann Aichinger, a equipe do Alto Vale entrou em campo como a única a ter vencido nas duas primeiras rodadas do returno e goleou o Juventus, por 3 a 0.

Hermann Aichinger venceu Avaí, Criciúma e Juventus no returno.

Hermann Aichinger venceu Avaí, Criciúma e Juventus no returno.

Os gols surgiram somente na etapa final, o meio campo Diniz abriu o placar antes do primeiro minuto, 1 a 0. O atacante Jean Carlos ampliou aos 14 e fechou o placar aos 45 minutos. Com 100% de aproveitamento dos pontos do returno, o Atlético segue na condição de líder isolado com 9 pontos. Já o Juventus é o lanterna do returno sem nenhum ponto.

A 3ª rodada do returno começou às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis, onde o Avaí recebeu o Criciúma e empatou em 2 a 2 com o representante catarinense na Série A. O Criciúma marcou logo no início da partida, antes do primeiro minuto, com um gol contra de Alef após uma cobrança de arremesso lateral.

Ainda no 1º tempo, o atacante Reis marcou aos 17 minutos, mas Lins colocou novamente o Criciúma em vantagem, aos 20 minutos. No início do 2º tempo, aos 4 minutos, o Avaí fechou o placar com Roberson, num chute com categoria. Com o empate Avaí e Criciúma chegam a 4 pontos no returno.

No Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, no duelo entre Camboriú e Guarani também houve empate, mas em 1 a 1. Os gols surgiram no 2º tempo. O time de Palhoça abriu o placar aos 7 minutos com Clebinho e Jessé deixou tudo igual aos 23 minutos. Assim como Avaí e Criciúma, Camboriú e Guarani também somam 4 pontos no returno.

Na partida que encerrou a noite de futebol desta quarta-feira (20) pelo Estado, na Região Oeste, em Chapecó, a Associação Chapecoense recebeu o Figueirense e se reencontrou com a torcida após mandar os jogos do turno na cidade vizinha de Xanxerê, com um empate sem gols. Ambos também somam 4 pontos no returno.

“Taça Paula Ramos EC 75 Anos”
Antes do início da partida na Arena Condá, a Chapecoense recebeu a “Taça Paula Ramos EC 75 Anos”, homenagem simbólica da Federação Catarinense de Futebol ao tradicional clube de Florianópolis e a passagem dos seus 75 anos de fundação. Ao lado do Presidente do Paula Ramos, Geraldo Gomes, o Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, entrou a taça ao capitão da Chapecoense Neném.

Complemento
Nesta quinta-feira uma partida completará a 3ª rodada do returno do Catarinense Chevrolet 2013. No Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, o Metropolitano receberá o Joinville, às 19h30.

– TABELA CATARINENSE CHEVROLET 2013
– CLASSIFICAÇÃO CATARINENSE CHEVROLET 2013

Campanha
A Associação Chapecoense de Futebol conquistou o turno de forma antecipada, após a goleada diante do Guarani, na 8ª rodada, por 5 a 2 e está classificada para semifinal do Catarinense Chevrolet 2013. A campanha do título teve sete vitórias, um empate e uma derrota, foram 20 gols marcados e 8 sofridos. Além do artilheiro da etapa, Rodrigo Grahl, com 7 gols, a Chapecoense encerrou o turno com a melhor defesa e consequentemente o goleiro menos vazado, Nivaldo, 8 gols. Atualmente Rodrigo Grahl atacante já contabiliza 9 gols na artilharia da competição.

O Catarinense Chevrolet 2013
A Associação Chapecoense conquistou o turno do Catarinense Chevrolet 2013 e está classificada às semifinais. A equipe que conquistar o returno e duas outras classificadas pelo índice técnico (turno+returno) completarão às semifinais. Caso a Chapecoense conquiste também o returno, três equipes se classificarão pelo índice técnico às semifinais. Nas semifinais e finais do Catarinense Chevrolet 2013 os quatro classificados se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório (mata-mata) até a definição do campeão.

Taças do Catarinense Chevrolet 2013
Ao longo da competição, a Federação Catarinense de Futebol premiará os clubes campeões com quatro taças. A Chapecoense, campeã do turno, receberá a taça simbólica “Taça Paula Ramos 75 Anos”. A equipe campeã do returno ficará com a taça, também simbólica, “Taça Jornal A Notícia 90 Anos”. Já a equipe que sagrar-se campeã do Catarinense Chevrolet 2013, ficará com a “Taça Chevrolet”.

Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva
Além da “Taça Chevrolet”, a equipe que conquistar o título fica por uma temporada com o “Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva”. O troféu transitório foi instituído em 2011, através da Resolução de Diretoria nº 04/2011, expedida no dia 18 de janeiro de 2011, data em que se comemoraria o centenário do nascimento do Dr. Aderbal Ramos da Silva, Presidente da Federação Catarinense de Futebol no período de 1939-1947.

A partir da data da instituição do troféu transitório, a equipe que conquistar o título de Campeã Catarinense em três oportunidades consecutivas, ou cinco alternadas, ficará em definitivo com o “Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva”. A Associação Chapecoense conquistou o “Troféu Dr. Aderbal Ramos da Silva” em 2011 e o Avaí Futebol Clube exibe o troféu em sua galeria desde o título de 2012.