3   +   6   =  

No próximo domingo (19) será realizada a última e decisiva do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013. Das dez equipes que iniciaram a disputa no dia 20 de janeiro, apenas a Associação Chapecoense de Futebol e o Criciúma Esporte Clube mantiveram a chance de ficar com o título de 2013. Na partida de ida das finais, realizada no último domingo (12), em Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma venceu por 2 a 0.

– Leia mais: Heber Roberto Lopes é o árbitro de Chapecoense X Criciúma 

Derrotada na primeira partida das finais, a Chapecoense confirmou presença nas semifinais como vencedora do turno e da “Taça Paula Ramos Esporte Clube 75 Anos”. O “Verdão do Oeste” obteve a melhor campanha entre as dez equipes da competição, somando 35 pontos em 18 jogos e irá decidir o título jogando em Chapecó. A equipe do Oeste busca o pentacampeonato catarinense, tendo conquistado os títulos de 1977, 96, 2007 e 2011.

Já o Criciúma, que venceu o jogo de ida da decisão e reverteu a vantagem da Chapecoense, ingressou nas semifinais como campeão da segunda etapa, o returno, e ficando com a “Taça Jornal AN 90 anos”. O Tigre foi o terceiro colocado na classificação geral, somando 29 pontos e vai buscar o título jogando na  Arena Condá. O Criciúma é eneacampeão catarinense (1986,89,09,91,93,95,98 e 2005), sendo o primeiro título em 1968, conquistado então como Comerciário Esporte Clube.

As finais
A 4ª etapa, Finais, do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013 será disputada no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. Depois da vitória no jogo de ida, o Criciúma pode empatar ou até perder a partida de volta por um gol de diferença que garante o título. Já a Chapecoense precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o título, ou vencer por dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.

delfim-logo-fcf-300-250Presença do Presidente
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, está em Chapecó desde a última 5ª feira (16). O dirigente máximo do futebol catarinense optou pela ida antecipada para o Oeste do Estado para garantir que o último episódio do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013 transcorra da melhor maneira possível.

Prêmios e taças
A equipe que se sagrar campeã do Catarinense Chevrolet 2013 levará para sua sala de troféus três taças oficiais e também ficará com um carro Chevrolet Onix zero Km, oferecido como premiação pela Federação Catarinense de Futebol. O Chevrolet Onix 2013 já está no pátio da Entidade, em Balneário Camboriú. Novo modelo da Chevrolet, o Onix já transita nas ruas desde o início do ano e o exemplar que será premiará o campeão catarinense é na cor branca.

Chevrolet Onix zero KM será um dos prêmios do campeão.

Chevrolet Onix zero KM será um dos prêmios do campeão.

Após as duas taças das etapas iniciais, Taça Paula Ramos 75 Anos e Taça Jornal A Notícia 90 Anos, o Campeonato Catarinense Chevrolet 2013 oferece três importantes taças ao clube campeão, a principal delas é a “Taça Chevrolet”, premiação que leva o nome da patrocinadora oficial do campeonato, a Chevrolet!
DSC04808-600
Outras duas taças também estarão em disputa nas finais. O Campeão ficará como detentor do “Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva”, instituído em 2011 em homenagem ao Patrono da Entidade, Dr. Aderbal Ramos da Silva, que presidente a Federação Catarinense de Futebol no período de 1939 a 1946. A equipe que conquistar o título estadual por três oportunidades consecutivas ou cinco alternadas ficará em definitivo com o Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva. A Chapecoense já deteve o troféu em 2011 e pode acumular sua segunda conquista.

A terceira taça que premiará o campeão catarinense de 2013 faz justa homenagem ao centenário do clube de futebol mais antigo do Estado, o Clube Atlético Carlos Renaux. No próximo dia 14 de setembro, o Carlos Renaux completará 100 anos.

Para marcar o ano do centenário do primeiro clube de futebol catarinense, a “Taça Carlos Renaux 100 Anos” irá reluzir na sala de troféus ou da Associação Chapecoense de Futebol, ou do Criciúma Esporte Clube, que vença o melhor!

taca-chevrolet

“Taça Chevrolet” aguarda pelo futuro detentor!