7   +   7   =  

A Seleção Catarinense Sub-20 que enfrentará a Seleção Brasileira Sub-21 no amistoso festivo do dia 14 de setembro, em comemoração aos 100 anos do Clube Atlético Carlos Renaux, já tem seu comandante. Na tarde desta 5ª feira (22) o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, apresentou o profissional Fernando Gil como técnico da Seleção Catarinense Sub-20.

Delfim Peixoto Filho, Fernando Gil e Fábio Nogueira.

Delfim Peixoto Filho, Fernando Gil e Fábio Nogueira.

A partida será no sábado (14), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. A Seleção Catarinense estará fardada com a camisa do Carlos Renaux, em homenagem ao centenário da equipe brusquense.

O técnico Fernando Gil irá convocar o grupo no dia 05 de setembro, na sede da FCF, em evento com transmissão ao vivo através da TV FCF, no site www.fcf.com.br/tvfcf . O grupo da Seleção Catarinense Sub-20 será composto por atletas que estão disputando o Campeonato Catarinense Júnior da Divisão Principal 2013. Após a convocação, o grupo será apresentará em Brusque no dia 12 de setembro, fará um treinamento na tarde do dia 13 e no dia 14, às 16 horas, enfrentará a Seleção Brasileira Sub-21.

Fernando Gil é formado em Educação Física pela UNISUL, pós-graduado pela Universidade Gama Filho/RJ. Trabalhou no Figueirense Futebol Clube entre 2003 e 2013, sendo treinador de todas as categorias do clube, inclusive do grupo profissional nos quatro últimos jogos na Série A em 2012. Atualmente Fernando Gil é o técnico da equipe Sub-20 do Joinville.

O técnico é nascido numa família de desportistas. O pai, Almir Gil atuou como atleta em clubes tradicionais como Avaí, Figueirense, Coritiba, São Paulo e Portuguesa. Os tios Tonho e Sérgio Gil atuaram também foram atletas e atuaram em grandes clubes como Internacional e Corinthians. O primo, Kléber Lúcio Gil, é assistente do quadro catarinense de arbitragem e também integra o quadro internacional da Fifa.