8   +   1   =  

O Criciúma conquistou um resultado importantíssimo na noite deste sábado (16), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013. Jogando diante de um adversário direto na disputa pela permanência na elite, o Tigre venceu o Coritiba por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira, ganhou duas posições, ultrapassando também a equipe paranaense na classificação, chegando ao 13º posto com 42 pontos.

O Criciúma abriu o placar no Alto da Glória aos 28 minutos do 1º tempo, Ricardinho cobrou escanteio da esquerda na cabeça de Wellington Paulista, 1 a 0. O Coritiba demorou a empatar mas conseguiu a igualdade aos 24 minutos do 2º tempo, também numa jogada aérea e Junior Urso marcou de cabeça, 1 a 1. A reação do Criciúma foi fulminante, no ataque seguinte, depois do ótimo cruzamento de João Vitor direita, Lins dominou no peito e chutou forte para marcar o gol da vitória, 2 a 1.
criciuma-coxa1
Restando três jogos para o fim da competição, a vitória no Paraná pode representar a permanência do Criciúma na Série A, já que faltam apenas mais três jogos e dois deles serão em Criciúma, no Estádio Heribeirto Hülse, onde a torcida faz muita pressão e apoia o time de forma incondicional.

Na 36ª rodada, no sábado (23), o Criciúma joga diante do Vitória, no Estádio Hülse, às 19h30min. Confira os jogos que faltam para o Tigre na Série A 2013:
23.11 – Criciúma X Vitória
01.12 – Criciúma X São Paulo
08.12 – Botafogo X Criciúma
– TABELA SÉRIE A
– CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A