2   +   1   =  

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol manifestar profundo pesar pelo falecimento do Secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, João José Candido da Silva, vítima de um infarto aos 65 anos, na madrugada do último domingo (09).

Após o velório no saguão do Centro Administrativo do Governo do Estado, o corpo do Secretário foi cremado na manhã nesta 2ª feira (10), em Balneário Camboriú.

Casualmente, o Secretário havia solicitado uma reunião entre a Gerência de Proteção Social Especial e a Diretoria da FCF para firmar uma parceria em prol da campanha de combate e erradicação do trabalho infantil.

Infortúnios do destino fizeram com que o Secretário não pudesse dar continuidade à campanha. No sentindo de preservar a memória e o legado do Secretário, a Federação Catarinense de Futebol dará continuidade à parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação na distinta campanha.

O blumenauense João José Candido da Silva formou-se em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atuou no Corpo Clínico do Hospital de Caridade, foi ainda professor na UFSC por 38 anos. Foi Ministro da Saúde interino e Chefe de Gabinete do Ministério da Previdência. Já no Ministério da Educação, foi chefe da Assessoria Especial de Ciências da Saúde e coordenador dos Hospitais Universitários (HUs).

Ocupou a cadeira de titular da Secretaria de Estado da Saúde até 2002 e, posteriormente, foi Secretário Municipal de Saúde de Florianópolis.  Em 2012 assumiu a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).