2   +   10   =  

Seguindo os passos da Confederação Brasileira de Futebol, a Federação Catarinense de Futebol apresentou uma importante inovação para o Campeonato Catarinense Série A 2015, a súmula eletrônica. A súmula eletrônica foi apresentada aos árbitros durante a pré-temporada da arbitragem catarinense, no final do mês de janeiro.

Para a sequência das competições realizadas pela Federação Catarinense de Futebol em 2015, a Comissão de Arbitragem da FCF segue disseminando a súmula eletrônica entre os membros do quadro de arbitragem da Entidade. Um novo grupo de 37 árbitros foi convocado para receber as instruções do procedimento. A reunião como o novo grupo será na próxima 5ª feira (23), às 17 horas, na sede da FCF, em Balneário Camboriú.
IMG_8356_600
Convocados
Apenas os árbitros relacionados na lista com link anexo estão convocados para reunião. Os árbitros relacionados que possuírem computadores portáteis deverão trazê-los para acompanhamento e introdução do processo da súmula eletrônica.
– RELAÇÃO CONVOCADOS

A súmula eletrônica
O sistema da súmula eletrônica foi desenvolvido pela Lanza Informática. O programador Rafael Lanza foi o responsável pela apresentação do sistema durante a pré-temporada e também fará a explanação aos árbitros convocados, desde a criação de senhas, passando pela autenticação de usuários e, principalmente, pelo preenchimento e envio da súmula eletrônica.
IMG_8363_600