9   +   5   =  

A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina – SC Clubes tem novo comando. Na última 2ª feira (09), durante o evento de encerramento do Catarinense Havan 2016, o então vice-presidente Sandro Pallaoro assumiu a presidência da SC Clubes após a renúncia do ex-presidente Nilton Macedo Machado. Pallaoro fica na presidência até a próxima eleição da SCCLUBES, prevista para o final do ano.

Foto: José Luiz Zomensi.

Foto: José Luiz Zomensi.


Para Pallaoro, comandante do clube que mais cresceu no cenário brasileiro nos últimos anos, a união é um dos segredos do sucesso do futebol catarinense e ele passa obrigatoriamente pela Associação, que foi criada em 1987.
– Foi com ela que tivemos nossas maiores conquistas: o título da Copa do Brasil em 1991 com o Criciúma; os sete anos seguidos do Figueirense na Série A; a sexta colocação do Avaí no Brasileirão de 2010; os quatro clubes na Série A em 2015. Vamos continuar ampliando nossas conquistas, sempre buscando novos parceiros. Nosso objetivo continua sendo o mesmo do idealizador da Associação, o campeoníssimo Waldomiro Schutzler: fortalecer o futebol catarinense – resumiu o presidente, que completa 50 anos em outubro.

Informações SC Clubes