2   +   4   =  

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, recebeu na tarde desta 5ª feira (09) a visita dos presidentes de três Ligas Não Profissionais da região da AMUREL (Associação de Municípios da Região de Laguna).

Os Presidentes Anoir Boerger da Liga Amadora Verde Vale, Ademir Moreira da Liga Lagunense de Futebol e Weliton Brasil Ribeiro, da Liga Tubaronense de Futebol estiveram na sede da FCF para manifestar a intenção de realizar uma nova copa regional não profissional para os clubes filiados, a Copa AMUREL. O encontro também contou com a participação do Gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Marcel Nogueira.
IMG_5679_web
A intenção das Ligas envolvidas é movimentar ainda mais o futebol não profissional na região Litoral Sul do Estado e que o campeão dispute a Fase Estadual do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto, fator que depende da aprovação do Conselho Técnico, que será realizado em outubro. Em princípio, a Copa AMUREL contaria com oito clubes na disputa, entre eles os campeões e vices das competições das Ligas participantes. O Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto será disputado entre os dias 12 a 15 de novembro e conta com a participação dos campeões e vices das quatro Copas regionais realizadas atualmente no Estado, Copa Norte, Copa Vale do Itajaí, Copa Sul e Copa Oeste.