Prove que é um ser humano: 1   +   9   =  

inter_de_lagesA Federação Catarinense de Futebol parabeniza o Esporte Clube Internacional pela passagem dos 67 anos de fundação do clube nesta 2ª feira (13). O Colorado Serrano conquistou o título catarinense em 1965, também conquistou três vezes o Catarinense Série B (1990, 2000 e 2014) e ainda o Catarinense Série C em 2013.

O EC Internacional foi o 6º colocado no Catarinense Havan 2016, colocação que lhe garantiu o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2016, competição na estreou infelizmente com derrota no último domingo (12). O Inter é atualmente o 141º colocado do Ranking de Clubes da CBF, com 255 pontos.

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol parabeniza os diretores, atletas, colaboradores e torcedores do Esporte Clube Internacional pelos 67 anos, desejando-lhe sorte nas competições vindouras!

Celebração com ação social
Para comemorar seus 67 anos de fundação, o Internacional de Lages abriu mão de uma festa tradicional. Em vez disso, o Colorado Lageano realizou uma ação com a comunidade, em visita de integrantes do elenco e da direção do clube ao Asilo Vicentino de Lages.

Foto: www.interdelages.com.br

Foto: www.interdelages.com.br


Os atletas Marcelinho Paraíba, Bruno, André Gava, Cristian e Petterson representaram o elenco nessa comemoração especial e passaram parte da tarde desta segunda conversando e ouvindo as histórias dos idosos que moram na instituição. Em muitos casos, alguns residentes não têm condições de saúde para ir ao Estádio Vidal Ramos Júnior ver o time em ação. Os jogadores também dividiram com os residentes o bolo de aniversário confeccionado especialmente para o encontro.

Em nome do clube, o presidente do Inter, Cristopher Nunes, doou ao asilo uma camisa autografada por Marcelinho Paraíba. A ideia é que a camisa seja usada em um leilão ou rifa na festa que o Asilo Vicentino realiza anualmente para arrecadar recursos para a entidade. A camisa doada já é peça de colecionador: é o modelo 2015 de número 10, o mesmo com o qual Marcelinho Paraíba foi eleito o melhor jogador do Catarinense do ano passado.

“Esse tipo de ação é muito importante. Os moradores do asilo se sentem valorizados”, diz o presidente do Asilo Vicentino, Luiz Marin. O presidente colorado, Cristopher Nunes, atesta a importância de ações do gênero. “Comemorar o aniversário, uma data importante para o clube, com os moradores do Asilo Vicentino reforça o vínculo do Inter com a comunidade. Afinal, ele é de Lages, de todos nós.”