7   +   8   =  

A Associação Chapecoense de Futebol protagonizou mais uma grande atuação representando o futebol catarinense no Campeonato Brasileiro da Série A 2016. Em partida válida pela 12ª rodada, nesta 4ª feira (29) jogando na Arena Condá, em Chapecó, a Chapecoense venceu o gigante Cruzeiro por 3 a 2, de virada, para festa da torcida alviverde!

Com a importante vitória a Chapecoense avançou para 18 pontos na classificação e está na 8ª colocação. Na 13ª rodada, no domingo (03), a Chapecoense volta a campo pela Série A encarando o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.

Foto: Giba Thomaz / Chapecoense.

Foto: Giba Thomaz / Chapecoense.


Resumo do jogo
A partida foi muito movimentada na Arena Condá, logo aos 6 minutos o Cruzeiro abriu o placar com Pisano aproveitando o rebote do goleiro Marcelo Boeck, 0 a 1. A reação da Chape demorou mas veio ainda no 1º tempo, Silvinho recebeu na área pela direita e chutou rasteiro entre as pernas de Fábio, 1 a 1.

A virada da Chapecoense surgiu num golaço, Arthur Mai cobrou falta com categoria no ângulo esquerdo, 2 a 1. Explosão de alegria na Arena! O Cruzeiro representando a tradição e força do futebol mineiro ainda conseguiu chegar ao empate com o zagueiro Fabrício aos 38 minutos, 2 a 2.

Quando o empate parecia o resultado sacramentado de uma partida cheia de alternativas e emoção, o futebol mais uma vez surpreendeu! Aos 43 minutos, na bola alçada para o ataque, Kempes aproveitou e chutou para o fundo da rede, 3 a 2. Festa total na Arena Condá!
– VEJA AS INFORMAÇÕES DO BRASILEIRO SÉRIE A