9   +   9   =  

A Federação Catarinense de Futebol apoiará institucionalmente a primeira edição do Torneio Nacional Ilha da Magia Sub-15. Organizado pelos três clubes da região da Grande Florianópolis, Avaí, Figueirense e Guarani, a competição reunirá oito equipes entre dias 12 a 15 de julho, em Florianópolis. Todos os jogos serão realizados no campo do Avante, em Santa Antônio de Lisboa, Florianópolis. Serão seis clubes catarinenses na disputa, que terá ainda Internacional/RS e Coritiba/PR.

Oscar Yamoto, Delfim Peixoto Filho, Diogo Fernandes, Fabiano Pierri.

Oscar Yamoto, Delfim Peixoto Filho, Diogo Fernandes, Fabiano Pierri.


Na tarde desta 5ª feira (07) representantes dos clubes organizadores estiveram na sede da FCF, em Balneário Camboriú, para apresentar o torneio e requerer o apoio institucional da Entidade junto ao Presidente, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho. O dirigente máximo do futebol catarinense gostou da iniciativa e ainda colocou o quadro de arbitragem da FCF à disposição para os jogos da competição. “É uma ótima iniciativa um torneio sub-15 nacional, vamos apoiar disponibilizando árbitros do nosso quadro para atuar no torneio”, afirmou Delfim. A cerimonia de abertura será na 3ª feira(12), às 13 horas, no campo do Avante.

Forma de disputa
O primeiro Torneio Nacional Ilha da Magia terá 16 jogos e a participação de oito equipes, divididas em dois grupos de quatro:

Grupo A
Criciúma, Figueirense, Barra e Coritiba.

Grupo B
Avaí, Guarani, Tubarão e Internacional

As equipes se enfrentarão dentro dos grupos em jogos de ida. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados às semifinais. As semifinais e finais serão disputadas em jogo único.
Veja a tabela:
13606665_168083296940165_4148623338476565856_n