1   +   5   =  

A Federação Catarinense de Futebol, os dez clubes participantes do Catarinense da Série B 2016 e o Grupo RIC lançaram nesta 4ª feira (13) a 30ª edição do Campeonato Catarinense da Série B. A edição 2016 é especialíssima já que é a primeira da história da competição que terá transmissão ao vivo pela tevê aberta, através da Record News.

01-foto-banner-serie-b-2016_600
– Baixe a foto em alta resolução
O lançamento do Catarinense Série B 2016 aconteceu na sede da FCF, em Balneário Camboriú e marcou a celebração do termo para cessão dos direitos de transmissão da competição ao Grupo RIC. A competição começa no próximo sábado (16) de julho com uma partida e quatro jogos no domingo (17). Além da Diretoria da Federação Catarinense de Futebol, participaram do evento o Diretor Regional do Grupo RIC, Silvano Silva, seis presidentes e quatro representantes legais dos clubes.

IMG_6245_ALTA_600

Presidente da FCF, Dr. Delfim Peixoto Filho e Silvano Silva, Diretor Regional do Grupo RIC.

– Baixe a foto em alta resolução
O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, está entusiasmado com o primeiro Catarinense Série B na tevê aberta e comentou sobre o este marco para futebol catarinense. – A competição já inicia valorizada com a participação do Grupo RIC. É um avanço para Série B ter jogos transmitidos ao vivo pela Record News. Hoje é um dia histórico para futebol catarinense! Vamos nos empenhar para proporcionarmos boas arbitragens e bons jogos. A disputa pelas duas vagas na Série A de 2017 promete ser emocionante.

O Diretor do Grupo RIC não escondeu a alegria em firmar parceria com o futebol catarinense. – É uma honra poder participar desse momento histórico transmitindo jogos do Catarinense Série B. É um momento inédito e acreditamos que podemos dar uma visibilidade especial para competição não só com as transmissões, mas pela ampla cobertura que o Grupo RIC costumar fazer em todas as suas parcerias, através de todas as nossas plataformas, o jornal Notícias do Dia, o ND Online, RIC Mais , RIC TV Record e Record News SC, que assina a parceria.
REGUA-CLUBES-SERIE-B-2016.fw
Cotado como uns dos favoritos ao acesso, o Clube Atlético Tubarão também está otimista, segundo o Presidente, Luiz Henrique Martins Ribeiro. – Esperamos uma competição muito organizada em razão dos clubes que ascenderam, Barra e Barroso, clubes que fortalecem a disputa. O formato com jogos somente aos finais de semana dá condição dos clubes se preparem bem. O Tubarão quer fazer uma competição forte, temos um elenco híbrido, com jovens formados em grandes clubes e jogadores com rodagem na própria Série B. Acreditamos que esse conjunto possa nos levar ao acesso, porque a cidade de tubarão merece um clube na primeira Série A de Santa Catarina.

O Barra Futebol Clube é o atual campeão do Catarinense Série C e disputará pela primeira vez a Série B. O Presidente Benjamin Pereira tem boa expectativa para competição: — Estamos esperando um grande campeonato, bem organizado. Tenho uma expectativa muito legal de que o futebol catarinense colha frutos com a Série B. O Barra montou um grupo para fazer um campeonato ambicioso, mas sabendo que os favoritos são outros: Marcílio Dias, Hercílio Luz e Tubarão.

Veja os jogos da 1ª rodada:
– 17.07 – 15 horas – Jaraguá X Juventus
– 17.07 – 11 horas – Barroso X Porto
– 17.07 – 15 horas – Tubarão X Concórdia
– 16.07 – 16 horas – Barra X Hercílio Luz
– 17.07 – 15 horas – Operário de Mafra X Marcílio Dias

Forma de disputa
O Catarinense Série B conhecerá seu campeão no dia 27 de novembro. Por força da Lei 10.671, o Estatuto de Defesa do Torcedor, a competição terá a mesma forma de disputa da edição de 2015, em duas fases.

Na 1ª Fase, Inicial, os clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão classificados à 2ª Fase, Finais. As finais serão disputadas em confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã.